atletico mg

Galo: Calebe adota cautela por sequência como titular do Atlético-MG: “Subindo degrau por degrau”

O Galo neste início do ano está rodando muito o elenco e dando oportunidades para jogadores mais novos e também para aqueles que não tiveram muitas oportunidades no ano passado com o treinador Cuca. O meio-campista Calebe se encaixa nesses dois quesitos, o jogador foi revelado pela equipe alvinegra e na temporada passada ganhou poucas oportunidades e quando ganhou oportunidades e foi muito bem.

Calebe não jogou o primeiro jogo da temporada contra o Villa Nova e vários torcedores questionaram a escolha do Mohamed que deixou o jogador no banco de reservas a partida toda.

Mas Calebe jogou a última partida contra o Tombense, o jogador fez uma bela partida com um time mesclado com títulares e reservas e marcou um gol para mostrar pra massa que ele vai brigar por vagas nesta temporada.

O jogador foi um dos destaques da partida, não só pelo gol, mas pela movimentação no meio-campo, atacando e marcando bem. Hora de mirar uma sequência na equipe, aproveitando a troca no comando técnico? Calebe ainda adota cautela e quer aproveitar para adquirir experiência com jogadores mais rodados.

Calebe meio-campista do Galo:

– Sigo trabalhando forte, com humildade e respeitando todo mundo, esperando o tempo de Deus. Quando tiver oportunidade, vou dar meu máximo para ajudar a equipe e, quem sabe, me firmar como titular, o que é um sonho.

“Aos poucos vou subindo degrau por degrau, que é meu objetivo. Pego muita experiência com o Jair, com o Nacho, com o Allan e com os outros jogadores, para que eu possa evoluir a cada dia”

Com Cuca, as oportunidades diminuíram, e o jogador terminou a temporada com 24 jogos. Neste ano, a diferença é que as chances chegam no Mineiro sob batuta do técnico Antonio Mohamed. Calebe elogia o companheirismo mostrado pelo novo comandante.

– A relação é muito boa. O Cuca e o Toni são excelentes treinadores. O professor chegou agora, estamos conhecendo ele, mas ele é bem companheiro – como o Cuca foi –, sempre está ali conversando com os jogadores, colocando em prática o que quer de nós. Vai ser um ano de bons frutos para nossa equipe, e acredito que no final do ano vamos colher bons frutos.