Galo: Thiago Neves relembra conversa com Sampaoli em quase acerto com Atlético-MG: ‘Momento de desespero’ 

O meio-campista Thiago Neves já jogou aqui em BH, mas o camisa 10 jogou no outro lado da lagoa pelo Cruzeiro. Thiago Neves levou muito a sério a rivalidade em BH e provocou muito os torcedores atleticanos que nunca gostaram do jogador, ele foi multi-campeão com o Cruzeiro o jogador ganhou duas Copas Do Brasil, mas em 2019 a equipe celeste caiu e ele foi um dos principais vilões da história.

O jogador é odiado pelos dois lados em BH, e em 2020 o treinador Jorge Sampaoli pediu a contratação do jogador, e o diretor de futebol Alexandre Mattos conversou com o camisa 10 e estava quase tudo certo para sua vinda pra a Cidade do Galo.

Depois que a torcida ficou sabendo do negócio ela ficou revoltada, a principal torcida organizada do Atlético promoveu um protesto onde todos torcedores abraçaram e foram contra a vinda do meio-campista pro Galo.

O jogador relembrou o episódio em que quase acertou com Galo.

Thiago Neves no Galo?

Galo: Thiago Neves relembra conversa com Sampaoli em quase acerto com Atlético-MG:

“É (recebeu uma ligação de Sampaoli)… Eles (Atlético-MG) tinham jogado contra o Athletico-PR, se não me engano. Daí eu falei com ele (Sampaoli) direto. Ele falou: ‘Sei que você nos últimos dois anos vem sofrendo muito, e eu quero que você venha para cá desfrutar do futebol, desfrutar do meu estilo de jogo, a forma como você vai jogar no meu time você vai desfrutar do futebol. Você precisa voltar a ser feliz’. A palavra do treinador”, disse.

“Mesma coisa do Renato Gaúcho quando me chamou para ir para o Grêmio. ‘Vem para cá, eu te abraço, você tá comigo, vou te ajudar, te dar apoio, o que precisar, você pode contar comigo’. E foi o que aconteceu. No Grêmio deu errado porque eu não joguei bem. Tive lesões musculares que me atrapalharam. Quando eu voltava, estava sempre atrás dos outros. Mas a recepção de todos, Renato, comissão, diretoria, o tempo inteiro foi espetacular. Só no finalzinho é que pisaram na bola”, completou.

Thiago ainda classificou a quase ida para o Galo como ‘momento de desespero’ e brincou que poderia ter conquistado o Brasileirão.

“Isso foi a maior maluquice que eu fiz na minha vida. Acho que era um momento de desespero, de querer voltar a jogar”, afirmou.