atletico mg galo turco

Atacante de saída do Galo? Diretor do Atlético abre o jogo sobre situação de jogador que está na mira do Arsenal da Inglaterra

O Galo segue firme no mercado da bola, o time alvinegro vem se movimentando muito no mercado e vem tentando algumas oportunidades no mercado, e também pode negociar alguns jogadores caso chegue uma proposta boa para o clube e para o atleta. Um desses jogadores que podem estar de saída é o atacante de 17 anos Savinho, o jogador é uma das grandes promessas da Cidade do Galo e pode render uma boa grana para a equipe atleticana. Savinho não ganhou muitas oportunidades no ano passado mas foi relacionado para a partida de hoje e a torcida atleticana espera ver o jogador em campo.

Savinho apareceu bem em uma partida com a camisa do Galo quando ainda tinha 16 anos, o jogador foi titular contra o Goiás em 2020 quando o Atlético ainda era comandado pelo treinador Jorge Sampaoli, o jogador fez uma ótima partida com a camisa do Galo e fez vários atleticanos criarem expectativas com o futuro promissor que ele ainda tem pela frente.

Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, Rodrigo Caetano abriu o jogo em relação a chance de negociar a principal joia do Atlético-MG no momento. Segundo o dirigente, a possibilidade de emprestar Savinho para qualquer clube é praticamente nula e ele também destacou que só vai liberar o atacante em caso de uma proposta que seja interessante para todos. 

 Uma coisa de cada vez. Emprestar não vemos sentido, ele tem idade até de sub-20. Período de maturação dele tem que ser dentro do Atlético, a não ser que haja uma situação muito favorável para o clube e o atleta”, destacou o dirigente do Atlético-MG sobre Savinho.

“Um jogador jovem ainda para fazer qualquer tipo de empréstimo. Claro que a gente gostaria que os talentos cumprissem todo o seu ciclo no Galo, mas sabemos que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em período de afirmação, que poderá dar retorno. Tivemos consultas de clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que venha a nos interessar. Se vier a acontecer, o clube irá avaliar com carinho”, finalizou.

O jogador de 17 anos já teve seu nome vinculado ao Arsenal da Inglaterra, outro clube que também se interessou pelo jogador foi o Red Bull Bragantino, mas a proposta não agradou a diretoria atleticana.

Galo: El Turco analisa sua postura em campo no Atlético-MG: “Aos poucos, serei mais intenso”

O novo treinador do Galo chegou fazendo um bom trabalho com o elenco atleticano, até agora o time alvinegro ainda não perdeu nesta temporada, e ´Mohamed nã vem jogando com muita intensidade, já que a equipe tem jogos mais importantes no decorrer da temporada e um deles já é no dia 20 contra o Flamengo partida válida pela final da Supercopa, jogo entre o Campeão do Brasileiro e Copa do Brasil contra o vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Antonio Mohamed tem se mostrado um técnico bem tranquilo à beira do gramado neste começo de trabalho no Atlético-MG. Controlado, tentando passar equilíbrio aos jogadores, sem pressão sobre a arbitragem. Mas ele admite que não é tão sereno.

O pouco tempo de futebol brasileiro contribui para Turco Mohamed manter um comportamento mais sossegado. O argentino, que já trabalhou no futebol mexicano e espanhol, além de clubes de seu país de origem, sabe que precisa, primeiro, compreender o novo ambiente de trabalho. No Mundial de Clubes de 2019, quando dirigia o Monterrey, El Turco discutiu com o Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, na beira do gramado.

– Sou novo no futebol brasileiro. Aos poucos, vou começar a ser um pouco mais intenso com os árbitros. Estou chegando agora. Mais adiante, tudo vai sair espontâneo, irão conhecer a minha personalidade.

– Não sou tão tranquilo. Tento estar o mais tranquilo que posso para que meus jogadores recebam tranquilidade. Prefiro falar na semana, no vestiário. Quando um treinador fala pouco no jogo é porque a equipe entende tudo.

O treinador busca fazer um bom trabalho no Galo nesta temporada, ele tem a missão de substituir o treinador Cuca, considerado por muitos o maior treinador da história do Galo venceu 3 taças importantes que hoje estaá na galeiria na sede de lourdes e agora o Mohamed vai ter a missão de dar continuidade no trabalho do ex- treinador do Atlético.

Com esse início de trabalho Antônio Mohamed anima vários torcedores atleticanos, o time vem jogando muito bem neste início de Campeonato Mineiro, o treinador argentino vem mesclando bem o time e dando oportunidades para jogadores que não ganharam oportunidades na temporada passada e tab=mbém jogadores que vem subindo da base e isso vem dando uma grande tranquilidade para o elenco atleticano.