O Atlético ontem teve uma atuação ruim contra a URT, o trinador Antônio Mohamed foia campo com o time reserva e perdeu seu primeiro jogo no comando do Galo. O time alvinegro não jogou bem e o time do interior foi superior no jogo em vários momentos na partida. O treinador argentino reconheceu a atuação ruim do elenco atleticano e disse que a a derrota foi boa para tirar algumas conclusões.
– Cometemos muitos erros. Difícil jogar neste campo, com a chuva. Mas me serve muito para tirar conclusões. Nada é definitivo. Está claro que cometemos erros. Não fizemos passes curtos, faltou intensidade em algum momento.
“A equipe está acostumada a trabalhar no treino em campo de jogo em outras circunstâncias. Não é desculpa, mas é um fato. A equipe não jogou bem. Quando a equipe perde, a responsabilidade é toda minha.”
– Quando a gente ganha, eu falo o mesmo. Estamos em etapa de preparação, temos o objetivo de ganhar este torneio. Fizemos as trocas de jogadores, estava nos planos. Jogaram muitos jovens. Nada que recriminar. O outro grupo irá atuar sábado. Na outra semana será diferente e irei usar a equipe que acredito que seja aqueles definitivos para atuar.
Atacante de saída do Atlético? Diretor do Atlético abre o jogo sobre situação de jogador que está na mira do Arsenal da Inglaterra
O Galo segue firme no mercado da bola, o time alvinegro vem se movimentando muito no mercado e vem tentando algumas oportunidades no mercado, e também pode negociar alguns jogadores caso chegue uma proposta boa para o clube e para o atleta. Um desses jogadores que podem estar de saída é o atacante de 17 anos Savinho, o jogador é uma das grandes promessas da Cidade do Galo e pode render uma boa grana para a equipe atleticana. Savinho não ganhou muitas oportunidades no ano passado mas foi relacionado para a partida de hoje e a torcida atleticana espera ver o jogador em campo.
Savinho apareceu bem em uma partida com a camisa do Galo quando ainda tinha 16 anos, o jogador foi titular contra o Goiás em 2020 quando o Atlético ainda era comandado pelo treinador Jorge Sampaoli, o jogador fez uma ótima partida com a camisa do Galo e fez vários atleticanos criarem expectativas com o futuro promissor que ele ainda tem pela frente.
Em entrevista para o jornalista Jorge Nicola, Rodrigo Caetano abriu o jogo em relação a chance de negociar a principal joia do Atlético-MG no momento. Segundo o dirigente, a possibilidade de emprestar Savinho para qualquer clube é praticamente nula e ele também destacou que só vai liberar o atacante em caso de uma proposta que seja interessante para todos.
Uma coisa de cada vez. Emprestar não vemos sentido, ele tem idade até de sub-20. Período de maturação dele tem que ser dentro do Atlético, a não ser que haja uma situação muito favorável para o clube e o atleta”, destacou o dirigente do Atlético-MG sobre Savinho.
“Um jogador jovem ainda para fazer qualquer tipo de empréstimo. Claro que a gente gostaria que os talentos cumprissem todo o seu ciclo no Galo, mas sabemos que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em período de afirmação, que poderá dar retorno. Tivemos consultas de clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que venha a nos interessar. Se vier a acontecer, o clube irá avaliar com carinho”, finalizou.
O jogador de 17 anos já teve seu nome vinculado ao Arsenal da Inglaterra, outro clube que também se interessou pelo jogador foi o Red Bull Bragantino, mas a proposta não agradou a diretoria atleticana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.