O treinador Cuca fez história no comando do Galo no ano passado, o elenco atleticano todo fez história e conquistou 3 taçlas na temporada passada e conquistou o “Triplete Alvinegro. O ex-treinador do Galo é considerado como maior treinador da histoória do clube por ter conquistado a maioria dos títulos de expressão do clube e ter uma identificação enorme com a torcida atleticana.
O ano passado foi mágico para todo jogador que vestiu a camisa do Galo, o elenco atleticano estava bem unido e todos fecharam com o trinador para a conquista do Brasileiro. Auxiliar do Cuca admite que um jogador não estava satisfeito com a reserva naquele time, e estamos falando do venezuelano Savarino que é um dos destaques do clube alvinegro e ficou insatisfeito pelo fato de ser reserva,
“É verdade. Quando a gente montou a equipe, ele (Savarino) achava que seria titular. Como o Sasha pode achar, como o Dodô pode achar. E não foi. Aí, o Cuca conversou com ele, explicando que ia começar com o Zaracho. Ele não aceitou. E o Cuca falou para ele, que ele era importante, como todos são importantes. Cuca falou : “Savarino, você é titular, como Vargas é titular, como Nacho é titular, como Keno é titular, e você é importante para o grupo. Agora, se você não quer jogar, não é problema meu, tem que falar com a direção do clube, porque você é jogador do clube, você recebe salário pelo clube”, conta Eudes.
“Foi um conflito, que você tem que mostrar para o jogador, a importância dele. Mas foi contornado. Savarino é um menino que todos adoram ele. Os jogadores conversaram com ele, os estrangeiros. Ele pediu desculpas ao Cuca depois, e se prontificou, ficou no banco. Entrou lá no jogo contra o Athletico Paranaense. Foi tudo contornado”, completou.
Galo vence ‘disputa’ com Flamengo e fecha contratação de reforço; clique aqui
O Atlético segue ligado no mercado da bola, o time do do diretor Rodrigo Caetano está analisando muito bem o mercado da bola e de olho em boas oportunidades que podem agregar para o elenco e também ser um bom negócio financieramente.
O galo fechou a contratação de um novo jogador, o atleta estava na equipe de guarulhos e o Gallo e o Flamengo estavam de olho no jogador. O flamengo queria muito acertar com o atleta, mas o galo foi mais rápido e acertou com Ricardo Di santo lateral-direito de 18 anos.
De acordo com Nicola, Atlético e Flamengo foram as duas equipes mais ‘batalharam’ pela contratação de Di Santo. Ele fica no alvinegro por empréstimo de um ano e meio com a opção de compra definido.
“No final das contas, o fato do jogador ter como representante o Marcelo Robalinho, que tem ótima relação com Erasmo Damiani (gerente da base) e também com Rodrigo Caetano, houve um acordo e o Di Santo embarca nesta quarta para Belo Horizonte, onde fará exames médicos e assinar contrato”, conta Nicola em seu canal no YouTube.
A princípio, Di Santo será utilizado na equipe de transição do Atlético. Porém, futuramente pode ser integrado ao elenco principal.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.