O Galo ontem bateu o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, o time alvinegro jogou a competição pela primeira vez e conquistou o título inédito em cima do Flamengp. A equipe carioca foi campeão das últimas duas edições e é o maior vencedor da Supercopa, com duas taças na galeria.
O jogo ontem foi muito movimentado, os dois times o tempo todo buscaram o ataque e o Galo saiu na fente primeiro com Nacho Fernandez.
O jogo em si foi muito movimentado, mas terminou empatado e foi para os pênaltis, onde a disputa chegou a 24 cobranças e o Galo se sagrou campeão.
Confira os melhores momentos e a disputa de penalti:
Presidente do Galo desabafa e manda recado ao Flamengo após título da Supercopa; confira
O Galo ontem bateu o Flamengo nos pênaltis, time alvinegro fez uma ótima partida e mostrou ter voltado bem nestai início de tmporada. O treinador Antônio Mohamed venceu sua primeira taçã no Galo e agora o argentino já ta preparando o time para disputar outros títulos já que o elenco é muito qualificado e vai lutar por várias taças esse ano..
Antes do jogo a diretoria do Galo e a diretoria carioca tiveram um embate, os cartolas se provocaram muito antes da partida, e depois do título do Galo o presidente atleticano mandou um recado para o outro lado.
“Foi um pré-jogo complicado, com muita polêmica. Realmente, o Atlético se manifestou contrário a algumas decisões, algumas posições. Nós não podemos esquecer que o Flamengo foi um simples convidado, porque não havia ganho nada. Mas está no regulamento, e a gente respeita o regulamento. Mas todos viram aqui hoje: nós viemos jogar no Maracanã em Cuiabá. Nosso pleito, antes de decidir o estádio, era São Paulo ou Brasília, porque estava mais perto de Belo Horizonte e poderia dar igualdade aos dois clubes”, disse.
“Onde for no país, exceto Minas Gerais, o Flamengo tem torcida grande. A gente reconhece. Não é nenhum demérito. É a maior torcida do mundo. Mas marcaram aqui, eles ficaram sabendo primeiro do que a gente. Já estavam com hotel reservado. Tudo isso mostra que o Atlético foi prejudicado. Antigamente, nós fomos prejudicados em situações muito piores do que essa. Mas, dessa vez, com VAR, nós conseguimos ser campeões. Porque da outra vez, o José Roberto Wright, o José de Assis Aragão… ganharam no apito. Hoje, não. Com VAR, eles vão ter dificuldade para ganhar do Atlético”, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.