Everson
Foto: Reprodução

Galo: Éverson revela tática para a conquista da taça da Supercopa; saiba mais

O Galo ontem bateu o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, o time alvinegro conquistou a taça pela primeira vex e o torcedor atleticano teve que sofer muito para ver o time levantar a taça, os toprcedores tiveram que acompanhar cerca de 24 pênaltis para confirmar o título.

O jogador que se destacou muito nas cobranças foi o goleiro Éverson, o jogador fez belas defesas nas penalidades e mesmo perdendo seu pênalti se tornou o héroi da partida.

Éverson revelou a tática que foi usada para o Galo vencer a competição.

A disputa terminou 8 a 7, depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Os dois times acertaram a primeira série de cinco chutes. Começou então, a hora mais dramática. Everson analisou a disputa emocionante emocionante.

“A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião tensão” – disse o goleiro, durante participação no Globo Esporte.

O primeiro a errar foi o Atlético, com Guga. Mas Everson também defendeu a cobrança rubro-negra. Conhecido pelo domínio do jogo com os pés, Everson também bateu, e errou.

– Foi a primeira vez que errei um pênalti. Tinha feito quatro cobranças antes. Foi a primeira vez que errei. Passou pela minha cabeça que eu tinha que estar concentrado, que eu tinha uma chance de mudar essa história.

Galo: El Turco leva banho de água gelada, dedica título do Atlético-MG na Supercopa a Cuca e crava: “Justo”

Galo ontem bateu o Flamengo nos pênaltis, o clube alvinegro disputou a competição pela primeira vez e conquista título inédito na Arena Pantanal. O treinador Antônio Mohamed conquistou sua primeira taça no comando atleticano e começa bem sua história com a camisa do Galo.

O treinador compartilhou a conquista com o treinador Cuca que montou o esquema que fez sucesso no ano paddado e agora o treinador argentino vai ter que dar sequência no trabalho do maior treinador da história do clube.

Ainda molhado pelo banho recebido na festa dos jogadores na sala de imprensa, Mohamed fez questão de compartilhar o título com Cuca. Afinal, foi o técnico quem levou o Galo às conquistas da Copa do Brasil e Brasileiro, troféus que credenciaram o time a disputar a Supercopa do Brasil.

Treinador do Galo

– Primeiro, parabéns à direção do Atlético, aos jogadores e à massa atleticana. Feliz sou eu de fazer parte desta família. Também compartilho o título com o Cuca, que foi parte fundamental para que hoje o Atlético jogasse a Supercopa – disse o técnico.

– Foi uma partida extraordinária de futebol. Primeiro eles tiveram a capacidade de dar a volta no resultado, e depois nós tivemos de devolver. Devolver e competir, buscar ganhar o jogo. Foi uma partida incrível, digna de uma final. Parabéns ao rival que fez um grande jogo. Foi um partidaço.

“E somos justos ganhadores, pois ganhamos o Brasileirão e a Copa do Brasil. Portanto, hoje somos os justos ganhadores da Supercopa”.

Com o troféu em 38 dias de trabalho, Turco Mohamed se torna o técnico campeão mais rapidamente do Atlético (pelo menos) dos últimos 30 anos. Em oito jogos até aqui, o argentino acumula um retrospecto de cinco vitórias, dois empates e uma derrota – todos os tropeços com time misto. É o vice-líder do Estadual, com um jogo a menos que os rivais.

Agora o Mohamed vai trabalhar para alcançar mais conquistas no decorrer da temporada, o treinador temum elenco muito forte em suas mãos e pode disputar por todos os títulos neste ano, e a torcida atleticana está animada com o início de trabalho do treinador, que já chegou ganhando título e desbancando um dos melhores times do Brasil .