Galo: Presidente abre o jogo siibre dívidas do Galo e fala sobre a importância dos Menin para o clube alvinegro; confira

O Galo vem vivendo um bom omento desde 2020, o time alvinegro esta bucando ser um dos protagonistas do futebol sul americano e vem dando certo com a ajuda dos mecenas desde 2020.

O presidente do Galo Sérgio Coelho abriu o jogo sobre as dívidas do time atleticano e ainda disse se não fosse os mecenas o Atlético iria disputar a série B.

“A família Menin, juntamente com o Ricardo Guimarães e o Renato Salvador, estão salvando o Atlético”, declarou Coelho.

“O Atlético está com uma dívida que é a maior dívida do futebol brasieiro. Se não fossem os Menin colocarem dinheiro no Atlético, o clube já estaria na 2ª divisão, e em uma situação muito pior que a de outros grandes clubes, que hoje têm as piores situações financeiras”, seguiu.

De acordo com Coelho, a família Menin irá arcar com qualquer prejuízo que a equipe tenha com possíveis negociações de atletas, além de ter feito os empréstimos sem juros, correção monetária e prazo para pagamento.

“O Atlético estava nesse grupo (de equipes com dificuldades financeiras graves). O Rubens Menin chegou em uma reunião do Conselho Deliberativo e disse: ‘Compramos jogadores para o Atlético, gastamos R$ 200 milhões tanto eu, pessoa física, quando meu filho Rafael, também pessoa física. Se esses jogadores derem prejuízo para o Atlético, o prejuízo será nosso, não do clube”, salientou.

“Em outra oportunidade, o Menin também já disse que, caso venha a ser vendido o shopping (DiamondMall, propriedade do Galo), não vai um real desse dinheiro para pagar os empréstimos que ele fez. É importante para todos saberem: os empréstimos que ele fez foram sem juros, correção monetária e prazo para pagar”, complementou.

Galo:Comentarista critica reforço e aponta jogador “incomparável” que fará falta ao Atlético em 2022; confira

O Galo nesta temporada está contratando alguns jogadores, a equipe alvinegra quet tem a ideia de fortalecer o elenco e repor algumas peças que fora negociadas no início do ano.

Na partida contra o Flamengo o meicampo Matias Zaracho não jogou a partida, o argentino sentiu dores na coxa e o camisa 15 foi dúvida e não jogou contra o Flamengo.

O jornalista Arnaldo Ribeiro fallou da falta que o argentino Zaracho faz na partida de domingo contra o Flamengo e logo depois falou sobre a reposição de posição feita por Godín.

Durante o programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o comentarista destacou a ausência do paraguaio. “O jogo de ontem mostrou algumas evidências. O Atlético-MG optou pela manutenção do time base, mas fez muita falta o Zaracho, que é o cara que tem o ritmo do jogo, fez muita falta mesmo, foi um desfalque de peso nesse time que o torcedor já tem na ponta da língua”, disse.

“E vai fazer muita falta o Junior Alonso, em comparação com o Godín. São jogadores incomparáveis hoje. O Junior Alonso é um jogador que tinha liderança, rapidez, saída de jogo, vitalidade, coisas que o Godín não tem mais. Então isso vai ser um problema para o Galo na temporada”, completou Arnaldo Ribeiro.