Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores; confira as palavras do argentino

Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores; confira as palavras do argentino

No ano passado o Galo de Nacho Fernandez eliminou o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores com muitas polêmicas, o time argentino marcou 2 golas nas duas partidas que foram anulados e os argentinos reclamaram muito aós a eliminação.

Indignado com a situação, Juan Román Riquelme concedeu entrevista ao canal TyC Sports. Em sua avaliação, o Boca Juniors venceu os dois jogos e, ainda assim, ficou fora das quartas de final da Copa Libertadores.

 “Ganhamos os dois jogos e ficamos fora. Fizemos dois gols e não quiseram nos dar. O que está acontecendo é lamentável. Não nos deixaram passar de fase. Por mais gols que fizéssemos, não queriam que o Boca passasse”, afirmou.

“Todos sabem que o VAR nos eliminou. Dá vergonha que façam as coisas assim. Estamos zangados e nos dói. A Libertadores não está sendo séria. A Conmebol tem que colocar árbitros mais sérios. Estão brincando com o sentimento dos torcedores. O VAR está se equivocando muito e não só com o Boca. Foi assim com o Cerro Porteño também”, completou.

Nacho Fernandez, meia do Galo:

Nos duelos contra o Atlético, o Boca Juniors teve dois gols anulados com uso da tecnologia em lances polêmicos. Primeiro, na Bombonera, em Buenos Aires, González viu seu tento ser invalidado por falta em Nathan Silva na origem da jogada. Capitão atleticano no jogo,  Nacho Fernández cobrou bastante o árbitro colombiano Andres Rojas para a análise da jogada pelo vídeo. O armador argentino  explicou a situação.

“Eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda”, comentou Nacho. 

Agora os clubes tem chances de se encontrarem na Libertadores novamente e vamos ver se a equipe alvinegra vai dar conta to recado novamente.