Parecia que a partida seria tranquila para o Atlético-MG, mas não foi bem assim. Depois de um ótimo primeiro tempo, o Galo caiu na segunda etapa e acabou permitindo o Pouso Alegre empatar o duelo com dois gols de cabeça do zagueiro Ramon. Somente aos 51 minutos, o Galo confirmou a vitória por 3 a 2.
Galo ”deu as cartas” no primeiro tempo
O Atlético começou dominando a partida e não deixava o adversário respirar dentro de campo. Logo aos 9 minutos, o Galo abriu o placar em uma jogada de escanteio. Guilherme Arana cobrou e achou Eduardo Sasha, que livre cabeceou para o fundo das redes.
A partida seguiu e o Atlético seguia ”dando as cartas” no confronto. Aos 25 minutos, o Galo fez mais uma bela trama de ataque. Sasha deu um chapéu no adversário e tocou para Ademir que bateu bem de esquerda. A bola passou muito perto da trave.

Aos 34 minutos aconteceu uma das jogadas mais bonitas da partida. Eduardo Vargas lançou para Keno rasteiro, que avançou na esquerda e cruzou para Sasha, que ajeitou de cabeça para Vargas que chutou por cima.
Pouso Alegre cresce e consegue empatar
O segundo tempo foi bem agitado. O Pouso Alegre cresceu e marcou logo aos 14 minutos. Na segunda vez que o time tentou colocar a bola na área deu certo. Ramon subiu sozinho e empatou o jogo.
O Galo conseguiu ampliar aos 26 minutos. Ademir cruza para Eduardo Vargas, que escora para Sasha fazer o seu segundo gol na partida. Ótima jogada do ataque do Atlético. Lembrou os bons momentos do time em 2021.

Tudo igual aos 35 minutos. De novo Ramon subiu mais que todo mundo e empatou o confronto de cabeça. Após cruzamento de Foguinho, o zagueiro do Pouso Alegre não perdoou e marcou.
O Galo se impôs como time grande e conseguiu garantir a vitória aos 51 minutos. Nacho Fernandez cruzou na área e achou Fábio Gomes que cabeceou para o fundo das redes. No apagar das luzes, o Atlético confirmou o triunfo e levou os três pontos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.