Depois do contrato com o krasnodar suspenso o zagueiro Junior Alonso virou assunto nas redes sociais pela torcida do Galo, o jogador foi o principal defensor da equipe na temporada passada e foi transferido para Rússia por cerca de R$ 45 milhões de reais, e agora com seu contrato suspenso o jogador pode procurar outra equipe para se tranferir por empréstimo.
O diretor de futebol Rodrigo caetano comentou sobre a situação do jogador e não descartou a volta do atleta que fez história com a camisa atleticana, e além disso o diretor jogou a responsabilidade para o jogador e disse que ele só não volta se ele não quiser
“Difícil falar qualquer coisa a respeito nesse momento! Ninguém sabe como isso vai terminar! Mas, se ele sair de lá de fato, SÓ NÃO VOLTA AO GALO SE ELE NÃO QUISER ou se precisarmos comprá-lo novamente! AS PORTAS AQUI ESTÃO SEMPRE ABERTAS para ele!”
Junior Alonso já foi sondado por outras equipes mas a preferência do jogador deve ser o Glao, enquanto esteve aqui no clube alvinegro o jogador se entregou ao máximo e sempre se declarou ao clube, agora com essa possibilidade de volta do jogador, a massa atleticana se anima e torce para que o jogador vista o manto alvinegro novamente.
Tem a possibilidade do clube mineiro tentar um empréstimo até o final do ano, o jogador pode até abaixar o salário para defender o Galo já que no momento é muito alto, e é uma boa para o jogador que no momento está sem jogar e perdendo ritmo.
Chapéu no Galo? Grande clube brasileiro analisa situação de Junior Alonso que pode voltar ao futebol brasileiro; entenda a situação
O zagueiro Junior Alonso deixou a Rússia para treinar em seu país, o jogador está com o contrato suspenso com Kranosdar da Rússia e pode negociar um empréstimo com algum clube da América do Sul até o conflito terminar.
Segundo o jornalista argentino César Luís Merlo, do portal “TyC Sports”, o vínculo suspenso com o time russo teria despertado interesse do Flamengo pelo atleta. A situação está sendo analisada com cautela e o desejo de ter o jogador não é só do Rubro-Negro, visto que, ainda de acordo com o jornalista, o Galo, ex-clube, e Internacional também estariam dispostos a estudar a possibilidade de contratação do jogador.
O zagueiro chegou ao Atlético-MG em 2020 e foi um dos destaques nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Considerado ídolo recente do clube, ele marcou quatro gols e disputou 89 jogos pelo time mineiro.
A torcida atleticana queria a volta do jogador para formar zaga com Nathan Silva novamente, a dupla deu muito certo no ano passado no Campeonato Brasileiro, mas o paraguaio hoje está com um salário de 2 milhões e a diretoria atleticana contratou Godín que também está recebendo um salário alto e chegou para ser substituto de Junior Alonso.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.