Vai sair? Galo recebe proposta por meio-campista e toma decisão importante para a venda do jogador

SAF? Galo toma decisão importante sobre venda ao grupo City; confira

Ontem saiu uma informação que o Galo teria recebido uma proposta do Grupo City que quer comprar 51% da equipe alvinegra que quer adotar o novo formato de clube empresa (SAF). A diretoria e o conselho já vem estudando isso já tem um tempo e isso pode ser uma boa para o crescimento do clube que vem recebendo investmentos de mecenas desde 2020.

A oferta feita pelo conglomerado formado por 11 clubes, em diferentes continentes, e que tem a intenção de aumentar a presença no futebol da América do Sul, incluindo a compra de um clube no Brasil, está estimada em cerca de R$ 1 bilhão e inclui a aquisição de 51% de potencial clube-empresa atleticano, através da estrutura de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Ao que parece os valores não agradaram os cartolas atleticanos que trabalham com um valor de mercado próximo a R$ 2 bilhões.

Uma reunião foi realizada recentemente pelos representantes do Atlético-MG e Ferran Soriano, CEO do grupo britânico.

Árbitro de Galo x Cruzeiro chora ao vivo na TV e relata ameaça de morte; clique aqui e confira

Árbitro de Galo x Cruzeiro chora ao vivo na TV e relata ameaça de morte; confira

Ontem o Galo bateu o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro por 2 a 1, a equipe alvinegra marcou um gol de pênalti para empatar a partida e a marcação do pênalti foi polêmica na partida.

Varias pessoas não marcariam o penalti em cima do atacante Hulk e outras marcariam a falta nesse lave interpretativo. Vários torcedores do Cruzeiro ficaram revoltados com a marcação do benevenuto e chegaram até ameaçar o arbitro da partida.

Nesta segunda-feira (07), Igor Benevenuto deu entrevista ao vivo para o programa “Seleção Sportv”, disse que viu o lance depois pela televisão e que mantém a sua decisão de ter marcado a penalidade – lembrando que a primeira fase do Campeonato Mineiro não tem o VAR.

“Continuo com a minha posição, vejo a bola pegando na perna do Hulk e depois o jogador do Cruzeiro também pegando a perna do Hulk”, comentou o juiz, que relatou ter recebido diversas ameaças, inclusive de morte, antes e depois do clássico.

“Recebi várias mensagens de ameaças antes mesmo do jogo, que se eu marcasse pênalti para qualquer lado eu iria ver, que sabem onde eu moro”, contou.

“Depois do clássico, meu Instagram e meu WhatsApp viraram uma tristeza, só mensagem abusiva, falando que vão me pegar, me matar. Um carro passou na frente da minha casa dizendo que iriam me matar, pegar meus familiares. Hoje o carro passou novamente na minha casa fazendo ameaças”, continuou Benevenuto.

“Tirei a barba por causa do jogo de ontem, as pessoas marcam a fisionomia e tirei para poder andar com mais tranquilidade por BH. Sei que não vou poder treinar na academia por um bom tempo e andar nos lugares porque algum maluco pode me pegar. Ando de boné, máscara e óculos escuros para ninguém me reconhecer”, disse.

“Estamos vivendo um terrorismo velado, não tenho uma vida normal a partir desse momento. A Federação Mineira se dispôs a oferecer um advogado, mas eu já tenho o meu particular. Se for o caso, vou buscar esse auxílio sim”, comentou.

“Dirigentes da Federação já me ligaram e deram todo apoio. Vou no advogado e entrar com ação contra essas pessoas. Redes sociais não são terra de ninguém, estarei fazendo ocorrência policial, é fato grave”, finalizou.