Galo: “Negócio fechado”; jornalista não se cala sobre venda de atacante e dedura Caetano nos bastidores do Atlético

O mercado da bola está muito movimentado, e o Galo está trabalhando para não perder seus jogadores, o time alvinego no ano passado foi muito bem no Campeonato Brasileiro e Copa do brasil, competições que o clube saiu campeão .

O planejamento feito pelo Atlético-MG para 2022 prevê a arrecadação de R$ 140 milhões em vendas ou empréstimos de jogadores. Bem antes do término da temporada, o clube de Belo Horizonte já alcançou 70% do objetivo. Junior Alonso, Marquinhos, Nathan, Alan Franco e Hyoran são peças fundamentais na soma dos valores. 

Agora, quem também aumenta essa conta é o atacante Savinho, de apenas 17 anos. Antes bem perto do Grupo City, agora a joia atleticana teve seu futuro finalmente selado, conforme adiantou o jornalista Fabrizio Romano, especialista em movimentações que acontecem no mercado da bola. O jovem desembarca no outro lado do oceano ao fim da temporada europeia. 

“O talentoso extremo brasileiro Savinho vai para o Manchester City. Negócio fechado com o Atlético-MG e aqui vamos nós. Acordo concluído e confirmado: 6,5 milhões de euros mais metas por desempenho. Os documentos estão definidos para serem assinados. Savinho nasceu em 2004 e vai juntar-se ao Grupo City em julho (no verão europeu)”, informou Fabrizio.

Fechado com o Galo? Presidente Sérgio Coelho fala sobre situação do zagueiro Alonso que quer voltar para o Atlético; confira

O Galo está aproveitando a situação do zagueiro Alonso que está com o contrato suspendo e vem tentando a repatriação do jogador, que deixou o Galo em janeiro deste ano e ele já disse que deseja voltar ao Brasil e tem um acordo com o presidente Sérgio Coelho.

O presidente do galo disse que no momento para a neciação dar certo só depende do Krasnodar, o jogador e a diretoria atleticana já estão apalavrados, e isso já anima os torcedores atleticanos que estão ansiosos para volta do jogador, que fez história no ano passado.

– É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético. Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele [o Krasnodar]. Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético para que ele venha, não mediremos esforços – afirmou Sérgio à Rádio Itatiaia.

“Não depende só do Atlético. Acho que o que depender do Atlético e do Alonso a gente acerta, mas depende também do clube (Krasnodar).”

A invasão da Rússia na Ucrânia ainda está ativa e fez com que jogadores estrangeiros partissem em retirada das duas zonas. No caso de Alonso, ele havia sido comprado pelo Krasnodar por 8,5 milhões de dólares e se preparava para fazer o primeiro jogo oficial na retomada do Campeonato Russo. Veio a guerra, tensão, e a necessidade ir embora.