O galo feminino enfrentou o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alcinegra bateu de frante com um dos melhores times femininos do Brasil e a comandante das meninas elogiou a massa atleticana que apoiou a equipe no horto.
Força alvinegra
Técnica do Galo se impressiona com a massa: ‘maravilha conhecer de perto’
A torcida do Galo marcou presença no empate contra o Corinthians por 1 a 1, na Arena Independência, pela segunda rodada do Brasileirão feminino

Delegação do Galo agradeceu os torcedores após o jogo — Foto: Bruno Sousa/Atlético
Após o empate em Belo Horizonte, o Atlético já iniciou a preparação para o próximo desafio da equipe pelo Brasileirão feminino. O time encara o Grêmio, no sábado (19), fora de casa, mas a partida disputada na Arena Independência contra o Corinthians, na segunda-feira (14) ainda não saiu da cabeça da treinadora Lindsay Camila.https://ecdcc5293c160c962bc30511bc96b932.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O Galo empatou com o Corinthians em 1 a 1, pela segunda rodada da competição. O Timão, muito temido e respeitado antes do confronto, praticamente foi neutralizado dentro de campo. O Galo chegou a ficar na frente do placar, mas, já nos acréscimos, o time paulista empatou o jogo após uma falta que gerou reclamação.PUBLICIDADE
“Eu saio com dois sentimentos após o jogo. Da minha equipe é de alegria pelo futebol que apresentou, mas a outra é triste. Não gosto de falar de arbitragem, mas eu prezo muito pela coerência e ela não foi forte. A culpa foi da falta. Na minha visão, não houve falta. Faltou uma arbitragem coerente”, disse a comandante alvinegra.
Com a presença de quase 4 mil torcedores no estádio do Horto, o Atlético pôde contar com o apoio da torcida durante toda a partida. Esta foi a primeira vez que Lindsay Camila, no clube desde outubro de 2021, comandou a equipe em uma partida com a presença da torcida do Galo. A final do Estadual, disputada no Mineirão contra o Cruzeiro, teve apenas torcedores celeste, equipe mandante da decisão.
“Que maravilha conhecer de perto a massa. Que maravilha poder ver o apoio durante o jogo todo. Muito obrigada por ter vocês aqui. Isso vai ser muito importante para a nossa continuidade. Junto a vocês vamos conseguir ter ainda mais força e vontade”, disse a técnica do Galo.
Alvo de Galo, Di Maria decide onde quer jogar em 2022

O Mercado da bola está muito movimentado, o Atlético vem monitorando algumas boas oportunidades de mercado e pode azer algumas contratações que seja um bom custo benefício para o clube e pode ser que a diretoria encontre um jogador com essa boa oportunidade de mercado.
No ano passado a diretoria atleticana monitorou a situação do camisa 11 do PSG Di Maria, o seu contrato com o clube francês está acabando e o jogador pode deixar a equipe assim que este contrato acabar e se transferir para outra equipe de graça.
O jogador ainda tem mercado na Europa, e pode continuar no velho continente. Mas vários jornalistas já disseram que a vontade do jogador voltar para a América do sul pode pesar, o argentino foi revelado pelo Rosario Central e já disse que quer jogar pela equipe novamente.
Mesmo com este desejo do jogador, o Atlético fica de olho na oportunidade de contar com um dos melhores jogadores do mundo neste momento. Se Di Maria vier para o Brasil vai ser uma das maiores transações do mundo.
De acordo com o jornalista da TyC Sports, Gastón Edu, o argentino gostaria de permanecer no PSG por mais uma temporada. Mesmo sendo alvo de Atlético-MG e Flamengo, o jogador gostaria de permanecer atuando no futebol francês.
Recentemente o jornal português “Record”, Di Maria atrai interesse do Benfica, que sondou a situação do jogador para tentar repatriar o argentino. Rui Costa, atual presidente do Benfica, tem o desejo de contratar uma grande estrela para a temporada 2022/23 e Di Maria seria um dos alvos principais. Apesar disso, o atacante argentino quer seguir no PSG.
Um ponto, no entanto, chama atenção de toda essa novela, que é uma figura que não gostaria de ter Di Maria no elenco: o diretor de futebol Leonardo. O brasileiro é um dos principais opositores da permanência do atleta, no entanto, com a situação ruim e com uma possível saída do PSG, a permanência de Di Maria pode ser melhor avaliada no clube.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.