O Atlético está estudando muito o mercado da bola, a equipe alvinegra vem tomando cuidado para não perder jogadores importantes para a sequência da temporada, a diretoria quer manter a base para disputar taças nesta temporada.
Além de reforços, os dirigentes também estão fechando acordos de empréstimo, como no caso do zagueiro Micael, de 21 anos.
Com poucas oportunidades no elenco comandado pelo técnico Turco Mohamed, o jovem Micael teve um acordo de empréstimo fechado com o clube norte-americano, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo site Superesportes.
A intenção dos dirigentes do Galo é a de oferecer o jogador ao clube dos Estados Unidos por empréstimo e, ao final desse acordo, estabelecer um contrato de venda, já que a diretoria não pretende reaproveitar o jogador no elenco.
Diretor do Atlético não descarta vendas e abre o jogo sobre Savarino que pode deixar o elenco em 2022

O mercado da bola está muito movimentado, e o Galo está analisando bem o mercado para comprar novos jogadores para fortalecer o elenco e também está tomando cuidado para não perder jogadores que são importantes para o elenco.
alguns dos seus jogadores. Nos últimos dias, surgiu a informação de uma possível investida do Botafogo no atacante Savarino.
Em entrevista à Rádio da Massa, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano negou veementemente qualquer conversa acerca de Savarino. O dirigente, de certa forma, se mostrou até incomodado com inverdades que acabam ‘ganhando corpo’ nas redes sociais.
“Nós não tivemos nenhuma consulta. Hoje, lamentavelmente, nem todos têm responsabilidade sobre o que escrevem na internet, e acaba que muitas vezes isso nos toma energia e tempo. Eu passo muita parte do meu tempo desmentindo, negando situações que não têm o menor cabimento. Então, não existiu nada sobre o Savarino”, disse o diretor.
“Eu gostaria que todos os jogadores fossem inegociáveis, pois nós trabalhamos com a manutenção do elenco. Se nós temos um elenco que foi multicampeão no ano passado, que permanece comprometido, com sangue nos olhos e com o desejo de vencer, eu como todo diretor de futebol adoraria que não tivesse que vender ninguém, mas a realidade não é essa. A gente vai avaliar se algo concreto chegar, aí levo para discussão no orgão colegiado e presidente para tomada de decisão. Hoje não temos, pelo menos agora nenhuma proposta interessante por qualquer jogador nosso”, afirma.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.