Atlético
Foto: Reprodução

Na mira do Galo, “substituto” para Savarino tem números impressionantes na temporada

O Galo segue firme no mercado da bola, a diretoria alvinegra ja onitora um jogador para substituir Savarino. O venezuelano é uma peça muito importante no elenco, o comandante argentino Antônio Mohamed utilizava muito o jogado, e muitas vezes mudou a partida.

Na primeira rodada da Copa Libertadores o jogador foi muito bem, ele e Nacho fernandez fizeram uma bela parceria no jogo e os dois encontraram espaços para se infiltrar na defesa do Tolima, que perdeu a partida.

Um dos nomes que pode substituí-lo é o do atacante Júlio Enciso, do Libertad. O jovem de 18 anos tem sido comparado com Ronaldinho Gaúcho, além de ser encarado como um fenômeno no futebol paraguaio.

O tempo anotado aos 10 minutos foi o 11º dele na temporada em 11 partidas no Campeonato Paraguaio. Enciso tem uma média incrível de um gol por partida. Segundo o jornalista Wilson Pimentel, o atleta tem sido observado de perto pelo Atlético-MG desde o início do ano. 

Imbatível! Confira números impressionantes do Galo no Mineirão como mandante

galo

Galo ontem bateu o Brasiliense por 3 a 0 no Mineirão, a equipe alvinegra não perde em casa já tem um tempo e todo mundo que enfrenta o Atlético no gigante da pampulha já emtra em campo com respeito, já que a equipe alvinegra impõe respeito em sua casa.

O Atlético Mineiro chegou a 36 jogos sem derrota como mandante. Seu último revés foi quase há um ano, no dia 30 de maio de 2021, quando perdeu na estreia do Brasileirão para o Fortaleza por 2 x 1. Desde então, venceu 32 jogos e empatou 4, marcando 82 gols e sofrendo apenas 16 gols. Nesse período, foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e do Campeonato Mineiro de 2022.

Na temporada 2022, sob o comando do técnico argentino António Mohamed, o Atlético-MG tem agora 9 vitórias e 1 empate no Mineirão e segue sem derrota. No geral, contando os jogos como visitante, o Galo tem agora 16 vitórias, 3 empates e 1 derrota (para a URT no Estadual). O time marcou 42 gols (média de 2,1 por jogo) e sofreu apenas 6 (0,3 por partida). Contra o Brasiliense.