Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Opinião: Alan Franco é um jogador ‘dispensável’ no elenco do Atlético-MG; não deveria ser assim

Conhecemos o elenco do Atlético-MG e conseguimos identificar algumas nuances do mundo da bola. Vamos falar um pouco sobre Alan Franco. O equatoriano já viveu todo tipo de situação no Galo, desde um dos melhores jogadores até “negociável”. Houve uma época que não tinha prestígio nenhum; mas isso passou, a meu ver.

Alan Franco é titular de Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ Galo

Alan Franco tem sua importância e não é pequena; não deve sair tão fácil

O equatoriano viveu as duas últimas temporadas em alta, porém ainda é uma dúvida se ele vai permanecer em 2025. Falo isso porque, mesmo iniciando titular, vemos alguns movimentos que podem contribuir por sua saída. Isso é uma percepção que quero dividir com vocês: Em 2021, Cuca não utilizava Alan Franco, esse ano quer muito Gregore que pra mim é da mesma posição. Não parece que ele é “negociável”?

Alan Franco volante do Atlético-MG
Foto: Frederico Parra/AFP

Não estou cravando nada, nem dizendo que Cuca não gosta do jogador; porém é um atleta que pelo menos ao que parece, o clube não vai criar dificuldades caso chegue alguma oferta. Acho errado se acontecer, pra mim ele é muito bom jogador e precisa ser valorizado. É ótimo tê-lo em 2025, muita qualidade e bom posicionamento.

Alan Franco
foto: Iconsport

Alan Franco se fixou como titular em 2024, um dos mais importantes jogadores. Precisa ser tratado como grande ativo e, só ser liberado caso aconteça uma oferta irrecusável. Não dá pra tratar ele como dispensável, é sim muito importante e esforços para mantê-lo são necessários. O Galo carece de bom elenco e mais opções para suportar a temporada; caso Gregore chegue vejo lugar para os dois no time ou no plantel de jogadores. Vamos juntos Galoooooooo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.