Existem alguns jogadores que costumam se destacar por sua aplicação tática, colaboração com os companheiros e entrega, esse é o caso de Alan Franco. O volante equatoriano é muito regular na equipe de Gabriel Milito, essencial na engrenagem do meio-campo. Atuando como 2º homem e variando para um meia, possui versatilidade e boa movimentação, muito atento à cobertura de espaços quando a equipe perde a bola. Franco foi um dos jogadores que desfalcou o Galo por um grande período, por óbvio uma ausência bastante sentida.
Titular na Seleção do Equador e com história no Atlético-MG, Alan Steven Franco Palma tem 25 anos e é atleta profissional desde 2016, quando se destacou no Independiente Del Valle. Chegou a ser emprestado para o futebol dos Estados Unidos e Argentina, mas retornou ao Galo. Não é clássico, porém tem sua classe; não é fantástico, mas altamente eficaz. Muito regular e obediente taticamente, foi titular com o antigo treinador e agora a história se repete.
Alan Franco e mais 10
Parece estar pintando um “belo problemão” para Gabriel Milito. Reforços chegando e mais opções. No setor de meio, Fausto Vera e Bernard foram contratados. Além deles, Zaracho também é muito importante. Só podem jogar 11, pra mim um deles precisa ser o equatoriano. O próprio treinador falou dele, citando-o como fundamental. Não vamos ver dribles, jogadas de efeito, gols bonitos; mas sempre receberemos dele posicionamento, eficiência, atenção e boa marcação.
É um meio-campista nas suas características pra ninguém botar defeito, tanto que possui Copa do Mundo no currículo e é titular de sua seleção. Muito bom contar com Alan Franco na equipe titular, ele gosta do Atlético-MG e gostamos dele também, ontem fez mais um bom jogo mantendo sua regularidade. Sempre juntos Galoo!!!!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.