Opinião: Distração e descaso – a realidade ignorada no Galo

Galo Atlético

É dificil ignorar a frustração se encontra em meu coração quanto ao Galo, principalmente enquanto os nossos queridos 4Rs parecem brincar com os sentimentos dos torcedores e com o futuro do clube. Enquanto a equipe afunda cada vez mais desde o início do ano, eles insistem na velha tática do “pão e circo”, em uma tentativa de desviar a atenção dos problemas reais que temos enfrentado.

A tão aguardada inauguração da Arena MRV, marcada para o próximo final de semana no confronto contra o Santos, serve como um conveniente objeto de distração. Enquanto os mandatários fazem projeções grandiosas e promessas para os próximos anos, o time sofre diariamente, desde o início da temporada. As eliminações prematuras na Copa do Brasil e na Libertadores, com atuações patéticas, apenas evidenciam a falta de competitividade e planejamento desde o início do ano no Galo.

No Campeonato Brasileiro, a situação não é diferente. A última vez em que o Galo jogou bem é um mero borrão na minha memória, uma vez que cada exibição é uma verdadeira tragédia. O elenco, que deveria ser o pilar da equipe, é falho em absolutamente todos os setores. Da defesa frágil à escassez gritante de opções no ataque, a mediocridade é evidente. E eu poderia gastar horas aqui citando jogador por jogador que não possui nível técnico para estar em nosso time.

A permanência de Felipão como treinador do Galo aprofunda ainda mais a situação. Sua saída do time já deveria ter ocorrido há muito tempo, pois seu trabalho está longe de ser inspirador, ou até mesmo digno. Os dirigentes parecem indiferentes ao risco cada vez mais crescente de rebaixamento. E não é mero achismo ou mera impressão: sob o comando de Felipão, o Atlético desempenha disparadamente o pior futebol da série A, apresentando um desempenho digno de um clube prestes a cair.

Felipão Atlético Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

A perspectiva de melhora é quase inexistente. Cada partida parece trazer um desempenho pior do que a anterior, enquanto os jogadores, que já não são destaques, conseguem a proeza de jogar ainda pior. Aliás, alguns ali, além de não merecerem mais oportunidades que já tiveram, tiram ainda a possibilidade de outros terem.

A torcida do Galo merece mais do que essa ilusão de progresso e essas promessas vazias. O momento exige ações concretas para resgatar a grandeza do Atlético Mineiro e devolver a esperança a uma torcida fiel e desiludida. O time já foi desfeito e nenhum reforço veio, e agora? O que estão esperando?

Que Deus tenha misericórdia de nós, porque infelizmente já não podemos mais confiar naqueles que dirigem o nosso clube.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.