Opinião: ‘Atlético-MG do Brasileirão’, pode fazer Hulk e companhia passarem por um ‘ano sabático’ em 2025

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Atlético-MG vive um oposto de emoções na temporada. O torcedor não sabe muito o que pensar nesse momento. Ontem, após nova derrota pelo Campeonato Brasileiro, Gabriel Milito afirmou que existem dois Atléticos: um das copas, outro do Brasileirão. Claro que no fundo já sabíamos disso e, até entendemos que essa divisão acaba por ser natural; visto que por melhor que sejam as equipes, um único clube muito provavelmente não irá bem em todos os torneios que disputa. Para entender o que estamos passando, temos mesmo que separar os times.

Atlético-MG
Foto: Instagram/Atlético-MG

Atlético-MG pode ter um ano histórico ou trágico

Nas copas tudo muito bem obrigado, são duas finais com possibilidades de grandes conquistas. Estamos a uma partida de sermos campeões da América, ainda conseguindo vaga em outros torneios de expressão. Na Copa do Brasil, perdemos o primeiro tempo e faremos a etapa complementar em casa; difícil mas não está nada perdido. Esse é o “Atlético” que tem dado gosto e pode nos levar as glórias. Só que ainda que esteja extremamente competitivo, estamos falando de futebol e, não se pode garantir sucesso ao fim do mês de novembro. Portanto, mesmo com essas jornadas incríveis eliminando grandes equipes, existe a possibilidade de ficarmos com um vice-campeonato. É do futebol!

River Plate x Atlético-MG
Foto: Instagram Atlético-MG

O outro Atlético, do Brasileirão, esse tem uma situação mais encaminhada. Ao que tudo indica não conseguirá uma posição que possa aspirar uma vaga a próxima Copa Libertadores, devido a tamanha irregularidade. Isso que dizer que: caso não tenhamos sucesso nas finais, temos boas chances de jogarmos em 2025 no máximo a Copa Sulamericana; é um torneio importante mas em patamares diferentes. Se isso acontecer, daria praticamente para pensar que 2025 seria um ano sabático.

River Plate x Atlético-MG
Foto: Reprodução/Atlético

O Galo não cogita nisso, ninguém conversa sobre o assunto, mas é um fato. De toda maneira, temos oportunidades de fazer diferente, domingo é a primeira delas, ganhar o título e diminuir a pressão depositada em cima de todos. Enquanto existe caminho vamos percorrer, o jogo só acaba quando termina, ainda tem muito por jogar. Vamos juntos Galoooooooooo!!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.