Foto: Twitter/Reprodução/@PAOFansBR

Opinião: Atlético-MG precisa urgentemente rescindir o contrato de Bernard

O Atlético-MG vive uma temporada no mínimo estranha. Título estadual, ainda não perdeu do rival, acabou de eliminar o grande favorito na Copa do Brasil; mesmo assim segue com instabilidade. E agora somente dentro de campo; notícias pesadas fora das quatro linhas deram uma parada, já estava na hora.

Cuca. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Cuca tenta ajustar o time do Galo . Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG tem problema a resolver

A gente já sabia que Cuca não achou o time ainda, ele confirmou; embora eu ache isso inacreditável visto que estamos em agosto, também é verdade que boas peças estão chegando agora. O treinador falou que tem usado muitos jogadores e vai ser assim até achar a “chave ideal”.

Cuca, Atlético-MG
Cuca, técnico do Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Nessa fala dele está escancarado um problema. Em algum momento Bernard desponta com chances ou lembrado para brigar por titularidade? Quando entra, agrega em alguma coisa? É preciso resolver isso também, porque Bernard é um ativo e que tem história aqui. Fez 1 ano de seu retorno, totalmente melancólico.

Foto: Pedro Souza

Sejamos realistas, é só observar. Jogadores que chegaram há dias e que nem estão 100%, já se encontram à frente dele. Não dá para ficarmos com um jogador suplente, pouco entra nas partidas e recebe um alto salário. Além disso tem o aspecto sentimental; sua trajetória tem que ser respeitada, sua imagem precisa seguir intacta. Para isso, hoje só vejo um caminho: Bernard x Atlético-MG precisam rescindir o vínculo que termina em dezembro de 2027. Se algo mudar, terei o prazer de me retratar aqui, mas não acredito. É como prolongar um sofrimento, fazendo mal para todos os envolvidos. Seguimos juntos Galooooooooo!

Mais notícias do Galo

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.