O Atlético-MG vive a melhor semana desse início de ano. Ainda sem atingir o ápice das condições técnica e física, os jogadores deram resposta boa e conseguiram importantes resultados; virada contra o Cruzeiro e empate frente ao Palmeiras.

Atlético-MG fez o simples
Sampaoli ganhou pontos nesses jogos. Apesar da zaga ainda ser problema, o Galo competiu. Enfrentou, mostrou poder de reação, soube controlar grande parte das partidas; venceu o rival e por pouco não ganhou de uma das melhores equipes do Brasil.Jogadores mais próximos, coletivo mais ajustado, algo básico e simples.

Não houve mágica, apenas entendimento que para bater de frente, é preciso jogar. Encarar o jogo, impor dificuldades para o oponente, isso é premissa para qualquer clube que espera ter sucesso. Tomara que tudo siga evoluindo e o Galo se torne cada vez mais forte nessa temporada. Sampaoli e os jogadores mostraram que não é nenhum pouco impossível fazer.

Aquela preguiça, má vontade, atletas desconectados em campo, não podia seguir. Sem vontade, sem desejo, não há esquema tático nem comissão técnica que consiga ajustar. Bons sinais do Atlético-MG na semana, seguiremos na espera de novas peças e evolução contínua passando por cima de todas as decisões que vão aparecer.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

