Opinião: Depois do carnaval, Galo na ressaca para pegar o Carabobo.

atlético-mg galo
Divulgação/Conmebol Libertadores

Carnaval acabando hoje? Em algumas cidades, o carnaval emenda a semana. E nós os Atleticanos de ressaca, temos ainda a estreia na Liberta, onde esperamos começar com o pé direito e passar por cima do Carabobo.

Pera aí, Carabobo? Parece nome de bloco de carnaval, ou até mesmo, um personagem de história em quadrinhos, ou até nome de marchinha de carnaval. Aliás, eu tenho aproveitado muitooo, esse carnaval e quero terminar a semana com o Galão da massa, tendo uma vitória.

Sem ser negativo, temos que lembrar de recentes jogos de diferentes campeonatos e também diferentes times, seja por jogadores renomados ou não, elencos caros ou não, tivemos alguns resultados inesquecíveis, que nos surpreenderam com derrotas, até hoje, intragáveis. Digo isso, não por estar pessimista, diriam alguns, ou agourando, outros, mas já sendo torcedor escaldado com o nosso glorioso.

Acredito sim na vitória, mas quero que o nosso Timaço, entre bem, acreditando na vitória, entre com raça e atenção. Confesso que, nos últimos jogos, o setor defensivo me deixou preocupado com as bolas aéreas e contra ataques dos adversários. Claro, Coudet ainda está achando o time ideal e o entrosamento é um fator importante, que durante a temporada, tende a ser melhor. Mas, não podemos nos descuidar.

O Carabobo não é um personagem de Carnaval, não é um cara bobo. Não existe time bobo mais. Todos conseguem pesquisar sobre os adversários, pontos fortes, pontos fracos e etc. A história revela que o Carabobo não conseguiu até hoje, algum resultado de expressão, títulos importantes e tal, mas de bobo? Não tem nada.

Por isso Galo, lhe peço que jogue com seriedade, que não seja surpreendido, que nosso setor defensivo seja efetivo e que mesmo sem nosso ídolo Hulk, sem Vargas e Pavón, nossa equipe ganhe o jogo.  

Afinal, o Carabobo não é parente do Afogados, mas, de bobo? Não tem nada. Para cima deles Galo. Bom fim de Carnaval a todos e dá-lhe Galo.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.