Opinião: Atlético-MG vive semana terrível dentro de campo; nos bastidores o cenário é ainda pior

Atlético-MG
Reprodução/ Galo

Dias duros, complicados e de muitas incertezas. Esse é o cenário do Atlético-MG, vivendo crise técnica, passando por confusão fora de campo, sem alimentar o torcedor de grandes perspectivas. Quando junho começou, muito se falava: será um mês complicado. Dito e feito, só que junho acabou. Novo mês se iniciou com os mesmos erros de semanas passadas. Não adianta ficar tentando achar culpado, ou apontando dedos, estamos vivendo uma crise técnica, que precisa ser sanada urgentemente. Todos merecem cobranças, alguns mais outros menos, mas o clube precisa assumir responsabilidades. Os jogos são ruins, a produção está abaixo, está sendo sofrível acompanhar as partidas do Atlético-MG.

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético-MG consegue ser ainda pior fora de campo

Nas quatro linhas cobramos do treinador, dos jogadores, Milito sabe que está errando e vai procurar consertar, pelo menos quero acreditar assim. O sistema defensivo é o que mais precisa de atenção, isso não há dúvidas, não dá para ser teimoso, o campeonato está indo embora cedo demais. Se quiser aspirar algo, precisa acordar já. Nos bastidores, o fato lamentável envolvendo o ex Diretor de Comunicação André Lamounier, nos faz refletir sobre como anda a organização no Galo. Em qualquer empresa, seja qual fosse o seguimento, ele teria sido demitido. No Atlético-MG, pediu demissão e o clube saiu em defesa, sem esclarecer ao torcedor todos os pormenores da investigação, faltou transparência.

André Lamounier
André Lamounier pediu demissão do Atlético – Foto: Divulgação/Atlético / Jogada10

Não há dúvida que esse episódio infeliz do sorteio, fez colocar a credibilidade do clube em xeque. Credibilidade essa por parte do maior cliente do Atlético-MG, o torcedor Alvinegro. Acabou coincidindo que esse fatou viralizou em um momento ruim da equipe, porém uma coisa puxa a outra. O Galo fora e dentro de campo mostra erros similares: desorganização, erros de posicionamento e morosidade. Uma equipe que pretende ser campeã e se tornar referência, precisa ser alinhada, ter padrão, resolver conflitos com efetividade e objetividade. Ainda há tempo de salvar o 2024, alô Galo só depende de você vamos juntoss!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.