Cuca
Foto: Pedro Souza/ Galo

Opinião: Cuca vai enfrentar agora um grave problema; que não teve nas passagens anteriores

Cuca é o maior treinador da história do Atlético-MG. Quando foi contratado da primeira vez, ficou alguns jogos sem vencer. Salvou o clube do rebaixamento em 2011 mas encerrou a temporada de uma maneira negativa: goleada para o rival por 6 a 1. No entanto, especialmente em 2012 começou seu brilho à frente do Galo. Um 2º lugar no Brasileirão seguido do título da Copa Libertadores, ali fixava seu nome na história do Atlético-MG.

Galo cuca
Foto: Reprodução/ Atlético-MG

A trajetória de Cuca seguiu brilhante; mas agora terá mais dificuldade

Depois de 2013 seguiu seu caminho no futebol, inclusive sendo campeão nacional em 2016 no Palmeiras. Cinco anos depois (2021) voltou ao Alvinegro Mineiro para comandar o maior ano da história do clube. Tríplice Coroa; Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão após 50 anos. Com isso, será difícil algum treinador superar seus feitos pelo Galo, no caso de Cuca a última impressão (retorno em 2022) não foi a que ficou. Por outro lado, apesar de tudo, dessa vez ele vai encontrar maior resistência.

Foto: Twitter Atlético-MG

Toda a questão do processo de Cuca; o famoso “caso da Suíça” voltou à tona nos últimos anos. Isso aconteceu em 1987 quando o então jogador foi condenado a 15 meses por violência sexual. Retornou ao Brasil e não chegou a cumprir a pena. Recentemente o processo foi anulado e, ele já não deve nada perante a justiça. Por outro lado, nessa sua 4ª passagem vai enfrentar o famoso “tribunal da internet”. Assim que foi anunciado, seu nome não foi unânime como em outros tempos.

Cuca, novo técnico do Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético

É algo que ele terá que administrar, algumas cicatrizes são eternas principalmente para a sociedade. Cuca vai experimentar agora no Atlético-MG essa resistência; ele pode superar isso com trabalho, foco e respeito por todos. Realmente é um assunto difícil e polêmico; porém julgamentos e cancelamentos a ele, são desnecessários. Cuca sabe que cometeu um erro que deixou no passado, hoje me parece preparado para arcar com as possíveis consequências e seguir no que melhor sabe fazer na vida: treinar nosso glorioso Atlético-MG. Sempre juntos Galoooooo!!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.