Imagem: RICARDO RIMOLI/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Opinião: Cuca alertou, mas não foi ouvido, e Atlético-MG vive colapso em campo

Derrota na Vila e desânimo escancarado

O desânimo de Cuca ontem na Vila Belmiro, traduz o puro sentimento do atleticano nessa quinta-feira. Uma jornada altamente infeliz e sem nada para aproveitar. O Atlético-MG mostrou um conjunto de nada contra o Santos. Se o momento não era tão preocupante, agora o sinal vermelho já está latente na Cidade do Galo. Quem torce para o Galo espera o mínimo de garra e disposição; quando não existe nem isso, se tornam 2 problemas: um tático/técnico e o outro que mexe com o brio da Massa, não aceitamos menos que deixar tudo em campo.

Cuca
Cuca quer mais alternativas Foto: Pedro Souza/ Galo

O alerta de Cuca que foi ignorado

Todos precisam ser cobrados. Evidentemente que o treinador carrega responsabilidades e, por mais que gostamos muito do maior comandante de nossa história, também não fica isento. Por outro lado, ele fez alertas frequentes sobre a necessidade de reforçar o elenco e propiciar maiores alternativas de jogo. Atualmente é claro que estamos atrás de vários clubes no Brasil, nosso plantel não tem a mínima condição de brigar por grandes títulos. Cuca não foi atendido nos reforços e, ainda temos que ouvir que o elenco é equilibrado.

Foto: Divulgação | Atlético-MG

Análise: problemas além do campo

E agora o que fazer? O problema não está só na falta de peças, os atletas tem condições de realizar muito mais. Porém quando se olha pro banco; por melhor que eles entrem, as opções para “mudar jogos” não podem ser Bernard e Igor Gomes. Os reforços não vão vir nesse instante e nosso grupo não tem equilíbrio. Nos resta torcer para que Cuca consiga juntamente com os jogadores um meio de chegar vivo na temporada até o meio do ano, quando existem promessas de contratações para tornar o grupo melhor. De todo jeito, cabe a todos dar um sangue a mais, pois ganham muito e não estão jogando nada. Seguimos juntos Galooooooo!!!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.