Passada essa “overdose” de Atlético-MG x Flamengo, com mais calma vamos a reflexões. Pode-se considerar apenas uma grande notícia: Everson. Fico muito feliz por ele, tem vivido um ano difícil com problemas médicos e psicológicos. O futebol é muito prazeroso mas também desafiador, o goleiro mesmo tendo inúmeros serviços prestados no Galo na sua longa passagem, constantemente é criticado por parte da torcida. A impressão que fica é: todo gol tomado é culpa dele. Ele nunca foi “unanimidade”, o que é uma pena.
Mas como futebol é um esporte coletivo; somente os ‘milagres de Everson’ não serão suficientes
A exemplo do ano passado, a reta final de temporada de Everson tem sido algo fora do comum. Pelo segundo jogo seguido contra o Flamengo, foi o craque da partida inclusive pegando um pênalti. Ao mesmo tempo que ele precisa e com todo o merecimento tem que ser parabenizado, surge um pensamento: como um time, com alto investimento, de tantas expectativas, com uma final por jogar, por duas partidas seguidas tem seu goleiro como melhor em campo? Mesmo sendo fantástico, Everson não conseguiu evitar a perda do título da Copa do Brasil e, se não tiver ajuda não terá forças para segurar a barra e salvar o ano do Galo.
Nosso goleiro é TOP, ótimo pra gente que esteja bem para nos ajudar nesse instante. Será fundamental técnica e mentalmente ter o arqueiro 100% no restante do Brasileirão e principalmente no dia 30 em Buenos Aires; porém para atingirmos o objetivo será preciso outras contribuições. A equipe precisa voltar a performar de forma solidária, com alto nível de concentração e foco na diminuição dos erros. A presença de Everson sempre traduz em segurança, mas “sozinho” não adiantará. Acorda Galooooooo, o grande dia está chegando, estaremos juntos sempre!!!!!!!!!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.