Opinião: Millionarios 1 X 1 Galo: Foi bom, mas poderia ter sido melhor

atlético galo libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

Inicialmente gostaria de parabenizar com um dia de atraso, especialmente todas as atleticanas espalhadas mundo afora pelo Dia Internacional das Mulheres (e estendo os parabéns as que não são alvinegras também, claro!). Bem como as esposas dos atleticanos, afinal, precisam nos equilibrar em dias de jogos, ter muita paciência e compreensão, pois o Galo…ah o Galo!

Ontem foi mais uma noite que não sabemos se ficamos satisfeitos ou bravos. Antes do jogo já imaginava como poderia ser. Geralmente times colombianos não são de jogarem retrancados esperando por milagres; raramente abdicam do ataque, o que me fez pensar que teríamos bons espaços a serem aproveitados pelos nossos homens de frente, o que de fato aconteceu.

Creio que fizemos nosso melhor primeiro tempo no ano. Acontece que temos um grande problema quando as equipes se fecham, passamos muito aperto para conseguir furar a retranca, e quando elas nos deixam brechas (como o Millionários deixou) pelo amor de Deus Galo!!!!! Precisa aproveitar. Nosso craque errou um gol que não se pode errar e outras jogadas foram precipitadas no que deveria ser o último passe, o que nos impediu de ir para o intervalo em vantagem e pelo contrário, tomamos um gol de vacilo, o que não tem sido nenhuma novidade.

Times que nos dão espaços os oferecem exatamente porque vêm para cima, e a nossa defesa ainda não me inspira confiança. Esse ano Everson até tem nos salvado bastante, mas nunca tive e continuo sem a convicção de que seja nossa melhor opção, sempre penso que em algum momento ele vai entregar a paçoca, seja com uma saída nada a ver ou um erro de posicionamento nada a ver, como na verdade já vimos em diversas ocasiões. Maurício Lemos tem sido uma grata surpresa e Jemerson faz umas jogadas que arrepia nossa espinha. Dodô é feijão com arroz e a boa surpresa na defesa tem sido o Sarávia.

A entrada do Otávio provavelmente surpreendeu uma boa parte, deu uma equilibrada e creio que funcione como uma boa opção para os jogos fora de casa contra equipes mais qualificadas. Deu mais consistência ao meio campo, proteção à defesa e continuamos com uma boa qualidade no passe. Ontem pela primeira vez que chegou, consegui enxergar o Edenílson fazendo uma partida razoável, claro que pode e deve melhorar, mas não tinha apresentado na minha humilde opinião, nada ainda que justificasse sua contratação.  Alan fez mais uma vez uma partidaça e Patrick fechou o meio sem comprometer.

O ataque foi bem regular, já disse aqui que confio muito na dupla Hulk-Paulinho; em todos os jogos as chances surgem e só precisam dar uma calibrada em algumas oportunidades, já que em algumas partidas uma chance perdida pode não se repetir, e jogos de ida e volta sempre podem nos surpreender, portanto não se deve dar sopa para o azar.

Caímos no segundo tempo, teve alguns lances de peladinha, fizemos nosso gol, tivemos ainda uma outra oportunidade bem clara com Hulk, mas uma observação precisa ser feita para os atletas: “Pelo amor de Deus; sejam inteligentes!! Viram que o árbitro não vai ficar marcando faltas, PAREM DE CAIR! Firmem o corpo e continuem a jogada. Não é possível que não conseguem perceber isso dentro de campo”. Desperdiçamos diversas bolas preferindo cair do que seguir a jogada. Numa dessas não só deixamos de concluir as jogadas como damos a possibilidade do contra-ataque aos adversários.

Dormi na dúvida se fico ou não satisfeito com esse resultado. No fundo no fundo a vitória era muito possível. O time jogou com muito mais vontade e com um pouco mais de capricho poderíamos estar comemorando uma vitória, afinal, o futebol já nos mostrou diversas vezes que não se pode perder oportunidades de matar uma partida. Creio que na próxima quarta, casa cheia…a ordem natural é conseguirmos a vitória, sufocar desde o início, abrir o marcador rápido embalado pela Massa que certamente vai lotar o Mineirão e continuarmos com o sonho do bi continental. E dá-lhe Galo!

Deivdes Almeida

Atleticano e professor. Se houver uma camisa preto e branca pendurada no varal… vocês já sabem!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.