OPINIÃO, Galo: E vamos às contratações!

Opinião Atlético
Foto: Atila Kassius
Opinião Galo
Foto: Atila Kassius

Coluna do Galo!

E foi dado o início do que há de mais chato no mundo futebolístico: o período das especulações. Quem vai ser contratado, quem vai ser vendido, quem vai retornar e por aí vai. Rumores foram e estão voltando em relação ao Gustavo Scarpa, em tese uma boa contratação para qualquer clube brasileiro. Rodrigo Muniz é outro nome e com certeza daqui até a última semana de janeiro quando a bola rolar para o Galão da Massa muitos nomes serão ventilados. Uns de fato, outros nada a ver, uns que serão cornetados, outros que nos deixarão eufóricos, enfim, nada que seja tão mais chato do que jogos dos amigos de Fulano X amigos de Beltrano.

Com ressalvas de alguns torcedores, Rodrigo Caetano fica. Algumas de suas contratações foram pedidas por Coudet, então não se pode culpa-lo, já que atendeu a um pedido do treinador da época. Temos que torcer então para que Felipão e sua equipe estejam atentas ao mercado para que as indicações sejam melhores para 2024.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/ Galo

Apesar de não achar o Mariano um lateral fraco, não creio que renovar com ele tenha sido uma boa ideia. Veria com bons olhos se o Galo tentasse Natanael do Coritiba. Hyoran está indo embora também; poderia ter tido uma passagem melhor, mas deu boas contribuições. Kardec, Patrick, Jemerson e Vargas também poderiam ajeitar um novo destino, e adoraria se algum clube tentasse o Pedrinho por empréstimo.

Teremos no próximo ano as mesmas disputas de 2023, e reforçar o elenco da maneira correta é o mínimo necessário para que possamos sonhar com conquistas. Temos um time titular de regular para bom, então é ter atenção e tentar acertar mais do que errar porque a maioria dos reforços desse ano acabaram ficando abaixo das expectativas. De imediato precisamos de um meia para chegar e assumir a posição, quem sabe a novela Scarpa seja resolvida e esse nome seja o dele!? Um zagueiro, um volante e um lateral esquerdo são peças urgentíssimas também.

Algo também que eu adoraria que fosse feito era dar oportunidades para jogadores da base. Aliás acho que mesclar alguns atletas da base durante a primeira fase do Campeonato Mineiro deveria ser uma obrigação do clube. Um time da grandeza do Galo deveria revelar bem mais atletas do que revelamos, isso QUANDO revelamos.

Por isso acredito que colocando alguns jogadores jovens seria uma boa, já que durante o ano com cartões, contusões e problemas pessoais, em algumas situações acabam faltando atletas, daí colocam jovens para compor o banco mas não têm confiança de colocá-los em campo, e as vezes, dependendo do jogo nem é bom mesmo. Tenho uma teoria que se o jogador não conseguir atuar contra times do interior de Minas em um campeonato estadual, certamente não servirá para partidas mais graúdas.

Galo x Grêmio Foto: Atila Kassius

Por enquanto as sondagens ainda estão engatinhando. À medida que vai chegando o ano novo elas tendem a aumentar. Espero que tenhamos bons reforços além de boas partidas e permanências para que possamos conseguir um elenco equilibrado e competitivo e assim, continuar sonhando com as conquistas que não vieram nesta temporada, afinal, título de melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro não foi a conquista que eu esperava quando começamos o ano. E dá-lhe Galo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.