De 2021 pra cá, não passou por aqui jogador do tamanho de Hulk. Conseguiu idolatria, títulos, respeito e se tornou a maior liderança técnica da equipe. Em sua 4ª temporada no Galo viveu e vive todos os tipos de sentimentos e momentos. A braçadeira de capitão que por vezes é questionada, o torna um símbola a mais de porta-voz, de conversar com o torcedor e dividir todos os pensamentos, sejam positivos ou nem tanto. São mais de 100 gols, camisa 7 que já está marcada na história e quando se aposentar levará muitos atleticanos aos prantos, é mais que um jogador é quase que um amuleto do Galo.
Por mais que o futebol possa ser uma espécie de “mundo paralelo” os jogadores são humanos, dessa forma não vivem só de boas escolhas, bons caminhos em campo, isso vale para todos os setores da vida. Existem períodos em que aquela naturalidade, fluência de movimentos não parecem acontecer tão bem, é o que a meu ver tem acontecido com ele. Hulk não vive um grande momento, um recorte que podemos trazer desde a expulsão absurda contra o Palmeiras. Queremos ele bem, precisamos dele em plenas condições e por isso precisamos falar, não vem fazendo bons jogos.
Hulk no banco? Nem pensar
Recentemente completou 200 jogos com o manto Alvinegro. Até participou bem na vitória contra o São Paulo, batendo a falta que originou o primeiro gol, pouco para o que pode render. Por outro lado, ele é pra mim o atleta que tem mais crédito disparado e, não se pode pensar ele fora da equipe. Aquele popular: “Precisa descansar”, “esquentar banco”, com ele não cola.
Precisa se recuperar, vai se recuperar jogando; o time como um todo precisa dele, tem que estar sempre entre os 11 titulares. Um cara diferente, pode decidir como já fez inúmeras vezes e por fim precisamos lembrar; caiu de rendimento sim como toda a equipe. Um momento instável que todos estão passando e ainda não acabou. Sigo com o lema, é Hulk e mais 10, vamos juntos Galooooo!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.