MAIS UMA VITÓRIA COM CARIMBO ATLETICANO E AOS POUQUINHOS, ESTAMOS INDO

E lá vamos nós! Com horário agradável e casa cheia alcançamos o resultado que precisávamos e deveríamos conquistar, graças aos tropeços iniciais que nos colocaram contra as cordas e na obrigação de buscar a perfeição nos demais jogos da competição continental. 

Os últimos jogos estão nos fazendo recuperar a expectativa do início de ano, disse aqui que alguns resultados estavam vindo, mas sem que inspirassem confiança, mas nas últimas partidas a situação deu uma boa melhorada. Até que enfim Pavón começou a jogar, Hyoran passando confiança (Embora deu umas escorregadas neste último jogo), a zaga tem sido mais consistente, os atletas do banco têm entrado melhor e percebe-se uma confiança maior no time, se é reflexo de salário em dia ou assimilação de treinamento não sabemos, queremos é que a pegada continue assim. A posse de bola que a equipe sempre zelou desde o início do ano, mas que antes girava, girava, girava e acabava no Éverson, está sendo mais aproveitada, embora ainda ache que recuem demais para ele. A sequência das últimas partidas é muito satisfatória, não só pelos resultados, mas pelo que foi apresentado dentro de campo, uma ressalva apenas para a quantidade de gols que continuamos a errar na cara, isso sempre me agoniza pois digo e repito que nem sempre haverá uma segunda oportunidade.

O fato é que desde o começo do ano, não tivemos dias tranquilos iguais aos últimos, temperados por uma sequência de vitórias. Ah sim! Tivemos uma sequência no Mineiro, mas é quase uma obrigação, agora é diferente, adversários mais qualificados e preparados, é Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, e essa vitória contra os falsos do Paraná, além de ser importantíssima para nos manter em busca da classificação, já vai passando confiança para o grande jogo da rodada seguinte do nacional, contra outro favorito ao título, o Palmeiras, que almeja as mesmas competições que nós.

Ainda não sabemos ao certo o que se passa na cabeça do Coudet em relação a armação da equipe, mas pôde ser observado que nas partidas em que entrou com 3 atacantes o time respondeu melhor, então essa é a maneira que espero que o time entre em campo sempre daqui em diante,  até porque a grande maioria das equipes jogam assim, os jogadores estão acostumados com esse posicionamento e nossas melhores apresentações no ano foram assim, logo, creio que ele perceba isso e comece a repensar, não está difícil ajeitar esse time, já vimos isso e creio que até mesmo os atletas já devem ter chegado nele e falado sobre essa questão, então vamos fazer o básico, não inventar e tentar continuar colhendo bons resultados. 

Sempre ouvimos e continuaremos a ouvir que em time que está ganhando não se mexe, claro que não se pode creditar 100% de sucesso a essa frase, alguns ajustes sempre são necessários e temos dois titulares absolutos aguardando para o retorno (Allan e Arana) mas o esquema tático precisa ser confirmado pois até mesmo para o atleta é desagradável saber se vai entrar de volante, lateral, meia ou ponta aberto, o cara tem que saber a função que ele vai entrar em campo até para ter mais segurança quando for acionado, por isso é importante o time manter um padrão tático, mesmo que no final de algumas partidas o desespero demande o chuveirinho constante na área do adversário. O fato é que parece que estamos conseguindo o tão discutido, buscado e necessário padrão de jogo.

   Espero realmente que o time continue a entregar o que tem feito nos últimos jogos, a pressão da partida contra o Athlético-PR praticamente não foi sentida, nem mesmo quando tomamos o gol, retrancado estavam, retrancado ficaram. Fizemos uma partida confiante, segura e mesmo se a vitória não viesse estaria satisfeito (mais ou menos, claro) pois é bem nítida a melhora da equipe. Agora é buscar vencer os demais jogos da Libertadores para conseguir a classificação (Ainda vejo a situação com certa dificuldade, pois de alguma forma podemos depender de alguma combinação) e torcer para que essa boa fase seja duradoura e o Galo possa chegar e lutar por um grande título em 2023. E dá-lhe Galo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.