Calculadora em mãos, é hora de pensar nas equações alvinegras para as próximas partidas. Contas a serem feitas pois em cada competição que estamos disputando temos variáveis diferentes.
Para o Brasileirão não podemos perder muitos pontos nesse início pois depois sabemos como é osso recuperar. Na Copa do Brasil muito cuidado com a primeira partida, geralmente é o resultado da ida que sempre nos ferra e na Libertadores… Falemos da partida de ontem.
Noite tranquila, jogo tranquilo. Acho que assim podemos definir a partida contra o Alianza. Confesso que estava temeroso e apreensivo, mas me surpreendi com a postura de ambas as equipes na partida. Durante todo jogo o Galo foi senhor e soberano, não passou nenhum sufoco e certamente a única desconfiança do torcedor era “Será que essa bola realmente não vai entrar? ” Da parte dos peruanos pensei que seriam mais perigosos pois em termos de desempenho e resultados foram melhores nas duas rodadas iniciais. Passamos mais sufoco com times aqui do Mineiro e mesmo quando tomaram o gol não foram nada ameaçadores, até tentaram, mas foi uma tentativa bem mixuruca, nem fez cócegas.
É anormal o que tem acontecido com o ataque atleticano, seja Paulinho, seja Vargas e até mesmo Hulk não temos passado um jogo sem errar um, dois e no caso específico de ontem mais de três gols inacreditáveis. Era para ter virado no mínimo três e o placar final no mínimo cinco, em um grupo embolado como esse perdemos uma ótima oportunidade de fazer um saldo melhor. Ontem foi daqueles jogos para golear, encher de moral e dar confiança e ficamos no básico mesmo. Claro que a vitória nos deixa no páreo e para ser melhor ainda vamos torcer para que no outro jogo do grupo não haja um vencedor, o que nos proporcionaria sonhar com a liderança do grupo na próxima rodada, caso contrário é vencer as duas rodadas finais e torcer por uma combinação que nos classifique.
Temos visto notadamente atuações bem melhores nos últimos jogos, que só não têm sido mais perceptíveis pela quantidade de gols que estamos errando, o que nos proporcionariam placares melhores e resultados mais compatíveis com as chances criadas. Mas não adianta vaiarmos Paulinho e até mesmo o Vargas (Embora a cada jogo eu tenha vontade de dar um berro no ouvido desse, já está virando cada vez mais inimigo do gol), não creio que Cadu ou Isac vão entrar melhor. Precisamos torcer para que acertem o pé principalmente pela limitação do elenco, ontem foram apenas sete no banco de reservas, daqui alguns dias teremos os confrontos com o Corinthians pela Copa do Brasil em meio a partidas decisivas e o desgaste que nossos atletas terão, pode fazer com que manter o padrão seja uma pedra no sapato. Espero que Patrick, Edenilson, Hyorran, Igor Gomes, Pavón e outros que por lá estão possam crescer para amenizar essa deficiência no elenco.
O Galo precisa seguir adiante nessas competições por questões de sobrevivência. Dívida gigantesca, essa SAF que está cheia de perguntas, enfim, premiações financeiras precisam chegar ao nosso cofre pois o caixa já está roxo e se não pintar uma grande premiação temo que um elenco competitivo não poderá ser mantido, teremos então um estádio novo e moderno para um time mediano, embora muitos atleticanos possam estar pensando que há uma carta na manga para ser jogada (é o que quero acreditar).
No mais, quero apenas que nos próximos jogos possamos aproveitar melhor as chances efetivas de gols para que tenhamos placares mais tranquilos, também gostaria muito que alguém chegasse no Hulk e dissesse para ele mudar o jeito de cobrar penalidades pelo amor de Deus! Já está super manjado p@#@! Bate forte na cara da bola, sem três passinho, pulinho, etc. O cara é um ídolo gigante, mas sabemos que o futebol acaba sendo cruel com alguns erros, o pênalti errado contra o Palmeiras em 2021 ainda é um engasgo, não pode ficar dando tanta sopa para o azar, principalmente por ter outros recursos técnicos. Talvez seja o momento de passar as cobranças para outro, já são seis penalidades perdidas sendo quatro em Libertadores. Bom, vamos seguindo e crendo que no final dessas contas o resultado possa ser positivo para a Massa. E dá-lhe Galo!
Deivdes Almeida
Atleticano e professor. Se houver uma camisa preto e branca pendurada no varal… vocês já sabem!
Atlético: Em tom de brincadeira, presidente do Galo manda indireta para Coudet
O Atlético-MG voltou a vencer na Copa Libertadores e o presidente Atleticano, Sérgio Coelho, comemorou a vitória e a atuação da equipe na partida contra o Alianza Lima. O Galo venceu por 2 a 0, na Arena Independência, e deu esperanças à torcida para uma possível classificação na competição.
Em entrevista após o jogo, o presidente falou sobre a necessidade de dar tempo para o time e pediu calma aos torcedores em momentos de derrota. Sérgio Coelho também brincou sobre a ausência do técnico Coudet na beira do campo.
No futebol, em alguns momentos, é preciso dar tempo. Às vezes, é preciso ter um pouco de calma. Eu fui torcedor de arquibancada, de geral, eu sei como é. Não podemos, quando perde uma partida, pedir para trocar jogador, é difícil ser presidente de futebol dessa forma. Meu medo é eles falarem que o time jogou tão bem porque o Coudet não estava no banco.
Sérgio Coelho
Além disso, o mandatário alvinegro saiu em defesa de Eduardo Vargas, que vem sendo criticado pela torcida, por perder boas chances de gol. Para o presidente, é importante dar apoio ao jogador e não criticá-lo.
O próprio Gilberto, do Cruzeiro, errou quantos gols? É um grande artilheiro. O último jogo que o Vargas foi criticado, as estatísticas dele foram excelentes, até por isso o Coudet colocou ele hoje. Grande jogador, de seleção, erra uns gols, temos que dar apoio e não criticar. Às vezes, o carinho dá um resultado muito melhor.
Sérgio Coelho
Com a vitória, o Atlético-MG respira na Libertadores e ainda tem chances de se classificar para a próxima fase da competição. O presidente se disse aliviado com o resultado e enxerga uma boa evolução na equipe.
Estou feliz e aliviado porque a pressão do futebol é muito grande. Se não vem o resultado não adianta jogar bem, mas fizemos uma partida muito boa, o time vem crescendo a cada jogo. Hoje marcamos dois gols e perdemos 11. Temos que melhorar a pontaria, temos muito a jogar, disputar pela frente.
Sérgio Coelho
A próxima partida do Galo na Libertadores será contra o Athletico-PR, no dia 23 de maio, em Belo Horizonte.
Hulk perde outro pênalti e Atlético tem número preocupante na temporada
Em uma partida eletrizante, o Atlético-MG conseguiu vencer o Alianza Lima por 2 a 0 na Copa Libertadores, em um jogo com muitas chances criadas. O destaque do jogo foi Igor Gomes, que marcou os dois gols da vitória do Galo.
Apesar da vitória, o Atlético chegou a um número preocupante na temporada, num total de oito cobranças de pênalti (todas no tempo regulamentar), foram apenas quatro gols (todos de Hulk). O camisa 7 falhou três vezes, e Edu Vargas também havia desperdiçado na Libertadores, contra o Carabobo, no Mineirão, pela volta da fase 2 do torneio.
Os erros nas finalizações foram o grande pecado do Atlético-MG durante a partida contra o time peruano. Vargas, titular na vaga de Paulinho, perdeu duas chances claras no primeiro tempo. Além disso, houve um lance em que a bola bateu em Jemerson e subiu demais após um chute em gol aberto.
No entanto, mesmo com tantos erros, o ataque do Galo conseguiu anotar 16 finalizações, sendo quatro no gol, na primeira etapa. Até mesmo Matías Zaracho teve sua chance, mas o goleiro do Alianza conseguiu defender o voleio.
Foi Igor Gomes quem acabou se tornando o herói improvável da partida, após receber um lançamento dentro da área, dominar duas vezes e chutar no contrapé para abrir o placar no segundo tempo.
Mesmo com a vitória encaminhada, a torcida do Atlético-MG ainda teve motivos para se lamentar durante a partida. Hyoran saiu na cara do gol, mas escorregou na hora da finalização, enquanto Cadu, em seu primeiro lance na equipe profissional, chutou desequilibrado para a defesa do goleiro adversário.
Com a vitória o Galo conquistou seus primeiros pontos na Libertadores e está em terceiro colocado no grupo. O Athletico-PR é o líder e enfrenta o Liberta hoje, fora de casa.
Organizadas do Atlético falam sobre briga nas redes
As duas torcidas organizadas do Atlético que tiveram integrantes envolvidos em uma briga publicaram nas redes sociais uma nota repudiando os atos de violência. O desentendimento entre a Brigada 1908 e a Galoucura aconteceu na última partida, contra o Athletico-PR, no Independência. As torcidas garantiram que novas confusões não vão acontecer nos jogos do Galo.
Segundo informações, o conflito teria acontecido por um problema pessoal entre membros das duas organizadas.
Cinco pessoas foram presas na confusão, entre eles Josimar Júnior de Souza Barros, presidente da organizada, e Jorge Rodrigo de Oliveira Silva, o Kim, que informou aos militares que um integrante da Brigada 1908 chegou a sacar uma arma.
Segundo a PM, o presidente da torcida foi preso em 2022, no Mineirão, por tentativa de homicídio, no jogo entre Brasil e Paraguai.
BILHÕES! Ricardo Guimarães fala sobre SAF do Atlético
O Atlético-MG avançou nas negociações para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que envolverá os patrimônios da Cidade do Galo e da Arena MRV. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, o assunto está próximo de ser fechado e a proposta será votada pelo Conselho.
O modelo da SAF do Galo será diferente do adotado por outros clubes brasileiros, com participação do investidor estrangeiro, Rubens Menin e Ricardo Guimarães, além da associação do Atlético-MG.
Guimarães destacou que a SAF pode atingir valores bilionários e que a associação manterá uma participação bem mais significativa que os 10%
Estamos discutindo valores, não são valores quaisquer, chegam na casa de bilhões de reais. É preciso de cuidado dos dois lados. A associação continuará com participação expressiva, terá alguns direitos que outros clubes não tiveram
Ricardo Guimarães
O investidor não terá 90% de participação e a porcentagem da associação ainda não foi definida, mas será bem mais que 10%. Guimarães ressaltou que o assunto é delicado e precisa ser discutido por ambas as partes com cautela. A proposta deve ser apresentada ao Conselho nos próximos 45 dias, mas pode demorar um pouco mais.
Atlético: Permanência de jogador é incerta e Coudet pode perder outra peça
O meia-atacante Pedrinho, de 25 anos, se recupera de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda, que o deixou fora de combate por cerca de três meses. Com contrato até o fim de junho, o jogador tem seu futuro no Atlético-MG incerto.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, falou sobre a possibilidade de renovação com o atleta, destacando que a relação custo-benefício ficou alta, já que ele foi pouco aproveitado em função das lesões.
É um jogador de qualidade, que pode ser muito útil ao Atlético. Mas tem que conversar com o outro lado para saber se é possível. Entendo que o Atlético-MG tem interesse na renovação do Pedrinho, mas não sei.
Ricardo Guimarães
Desde que chegou ao Galo, Pedrinho sofreu duas lesões e atuou em apenas 26 jogos, com uma assistência marcada. O staff do atleta está pressionando o Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia que detém seus direitos econômicos, para que haja uma definição rápida sobre o futuro do jogador.
A negociação envolve uma possível extensão do empréstimo ao Atlético-MG por mais 12 meses, com opção de compra ao fim do novo vínculo. O Shakhtar investiu 18 milhões de euros para contratar Pedrinho em junho de 2021 e espera recuperar ao menos parte desse valor com uma possível venda.
Atlético pode dar desconto MILIONÁRIO para Fred em ação contra ex-jogador
O “caso Fred” é uma das maiores novelas envolvendo futebol e justiça nos últimos anos. O Atlético-MG cobra multa milionária do ex-atacante por ter trocado o clube pelo rival Cruzeiro, no fim de 2017. Depois de mais de cinco anos, as partes estão negociando um acordo para encerrar a situação.
O valor corrigido atualmente está em quase R$ 30 milhões, utilizando os critérios usados pelo Galo na sua ação de cumprimento de sentença. Recentemente, o Tribunal do Trabalho de Minas bloqueou R$ 15 milhões em ativos de Fred a favor do Alvinegro.
O atacante propôs encerrar a situação, mas o Atlético não aceitou e fez uma contraproposta para iniciar uma nova discussão. Na parte do Galo, haveria a aceitação para modificar (e flexibilizar) a forma como os valores foram corrigidos, trocando o índice. O Atlético argumenta que a troca de índice de correção poderia proporcionar uma redução de R$ 4 milhões do pagamento da multa a favor de Fred. O jogador teria de pagar algo na casa de R$ 25 milhões ao ex-clube.
Além disso, o clube não abre mão dos 5% dos honorários de sucumbências, que irão ser pagos pelo ex-atacante aos cinco advogados do Alvinegro na causa.
Enquanto o Atlético e Fred negociam, o próprio ex-artilheiro conversa com a SAF do Cruzeiro para negociar amigavelmente uma dívida que o clube celeste tem com ele, na ordem de R$ 30 milhões.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.