Opinião: Galo 2023, o que será?

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Eu, Atleticano que estava acostumado a sofrer, antes de 2013, parei com isso. Sofro sim, mas me acostumei com grandes times, grandes títulos (rebaixamento do rival, também é título, ué) grandes jogadores. De lá para cá, tivemos alegrias e tristezas, muito sofrimento (atleticano é assim, paixão, hehehe), mas sempre acreditando e torcendo. Me veio a pergunta: Galo 2023, o que será?

O que será deste 2023 do Galo, que no começo de 2021, nos diziam que era um começo de um projeto e que por causa dessa fala, eu, já me conformei, com mais um ano de perdas e ganhos (mais perdas, pensei eu), que depois, me mostrou um time que pensava junto? Será o Galo, que me mostrou a verdadeira união, de todos, desde o staff por trás do time, desde os funcionários, até chegar aos dirigentes e enfim, aos jogadores? Será o Galo, que em 2021, entendeu o espírito do torcedor? A entrega máxima exigida nas arquibancadas? O ser Atleticano? O que me faz deixar os compromissos pessoais, para acompanhar o time?

Assim, fica a dúvida. Pois, o que se viu em 2022, foi um Galo, irreconhecível. Onde estava a vontade, a raça, o prazer em jogar por este time de massa, de paixão, de idolatria. Inacreditável o que ocorreu. Onde erramos? Onde pecamos? O que aconteceu com craques que jogaram tudo em 2021 e que em 2022, sumiram do jogo?

Quer queiram ou não, existe um comparativo dos 2 anos. Um time montado, para ser um projeto e colher frutos, que para espanto de todos, correspondeu e deixou a todos, esperançosos para 2022. O que ocorreu em 2022, qual o segredo? Técnicos? Jogadores? Diretoria? Me pergunto então? O que será do Galo em 2023?

Não quero me ver, chateado com eliminações como para o Palmeiras. Quero ver a raça contra o Flamengo, na supercopa. Não quero ser eliminado na Copa do Brasil como fomos (pelo próprio Flamengo), com um time apático no segundo jogo. Perder faz parte do jogo, chamado futebol. Mas, jogar com raça, com compromisso, é no mínimo exigido e a torcida sente isso. A torcida vai com o time, mesmo se não estiver num dia bom. Ela sente a entrega e o desejo de vencer.

Este ano de 2023 já começou. Mudamos o técnico (outro assunto que será abordado em outro momento), energias renovadas, jogadores que saíram e outros que chegaram. Confesso que até me surpreenderam as contratações (Paulinho, Edenilson e Patrick). Estádio nosso, nossa casa, nosso palco, torcida unida, sem violência, expectativa de grandes jogos, vitórias, alegrias e títulos. Tudo correndo bem até o momento, mas…qual o segredo do sucesso de 2021? Será que só vamos bem em anos ímpares? Ops, ganhamos em 2014, hehehe!

Atleticano é assim. Esquecemos o que nos afasta do time, esquecemos rápido o que não deu certo, acreditamos sempre, a esperança sempre existe,  afinal o Galo faz parte de nós.

Então te pergunto torcedor Atleticano:

O que será deste Galo 2023? O que você acredita que vai acontecer?

Deixe a sua opinião.

Paulo Ruy Delgado, apenas um torcedor.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.