Opinião: Nathan, fica ou não fica, eis a questão?

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Muito se tem falado nesse assunto, Nathan fica ou sai do Galo? O jogador que estava no Flu, não quis ficar e se mostrou afim de seguir no Galo, mostrando vontade e o querer de ser Galo novamente. Isso para mim, já é um ponto positivo. O jogador já demonstrar essa vontade de estar ao lado dos companheiros antigos e de algumas estrelas que chegaram este ano. Quem não quer jogar com Hulk e cia?


Chegou em 2018 e já demostrou que seria uma opção para o meio de campo, com passes precisos, assistências e alguns gols. Os anos se passaram, veio 2019, 2020, seguiu sendo um jogador importante em algumas ocasiões. Fazendo gols importantes e em momentos de jogos, em que o Galo não encaixava. Tem uma visão de jogo, no meu conceito, diferente de jogadores comuns, contribui para o time. Mas, por que não consegue se firmar?


Muitos vão dizer, ele some do jogo, em alguns jogos não rende fisicamente, ou blá blá blá. Será que deram chance ao jogador, com uma sequência de jogos importantes, ou só jogou jogos pontuais? A preparação foi feita com base nas suas condições do jogador que veio da Europa? Teve enfim, as chances positivas para que jogasse bem e com eficiência? Perguntas que gostaria de saber do próprio jogador.


Não estou falando e nem entrando no mérito de quanto ganha, se está sendo um jogador que rende ao clube, quanto de despesa gera ao Galo, etc, etc, etc. Não sabemos das informações com correção. Então, não podemos falar. Mas, poderíamos aproveitar um jogador que já é do clube, um ativo, falando de negócios e seria um bom reserva para o meio campo. Um jogador armador, que está carente o futebol Brasileiro. Quem sabe, bem treinado agora pelo nosso novo técnico, o futebol de Nathan surgiria e seria uma boa surpresa para o Galo?


Imaginem, se esse jogador que durante as semanas que voltou, me parece treina bem e com vontade, encaixasse nesse meio campo, surgindo até como uma alternativa, para o segundo tempo, um jogador surpresa? Ele é habilidoso, tem a visão do jogo, bons passes, bora aproveitar Coudet?
Em 2021 foi campeão, no mínimo, já entrou para a história do Galo. Jogou bastante, teve um número de jogos razoáveis, saiu em 2022, novos ares e estilo diferente de técnico, que foi bom para aumentar a sua experiência. Por que não continuar essa história? Contribuindo para esse 2023?
O Atleticano, coloca tanta esperança nesse ano, com casa nova e jogadores experientes. Professor Coudet, um simples torcedor aqui, dê uma chance ao Nathan, faça jogar como um camisa 10 e quem sabe terá uma surpresa? Fala para o Hulk orientá-lo, quem sabe dará certo.


Só o tempo irá dizer, Nathan fica ou não no nosso Galo?

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.