Opinião: SUÁREZ NO GRÊMIO! Como isso afeta o Galo?

Cruzeiro

No último sábado (31), o Grêmio anunciou a contratação do atacante uruguaio Luís Suarez, por 2 anos, vindo do Nacional-URU. O centroavante ex-Barcelona chega com o status de estrela e de uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Não é para menos: o craque é simplesmente o maior artilheiro da história de sua seleção e chega ao Brasil sendo o 4° maior artilheiro do mundo (445) e o 5° maior assistente (243) em atividade, após anos em altíssimo nível na Europa, tendo dividido o protagonismo com Messi e Neymar.

Mas afinal, no que isso afeta o Galo?

Em tudo, nossas pretensões para o ano que vem podem ser comprometidas.

Bom, pelo menos isso é algo a se pensar. Após um 2021 super vitorioso, o Atlético finalizou a última temporada aquém das expectativas. O time em momento algum se encaixou, em nenhum ponto do ano convenceu e sequer chegou perto de postular uma briga aos principais títulos disputados no ano. Foi um verdadeiro fiasco!

Por conta disso, o incontestável elenco vencedor tornou-se questionável, deixando uma tremenda dúvida sobre seu nível atual.

Se outrora começamos o ano entre os favoritos, nessa próxima temporada, o Atlético é uma verdadeira incógnita. Além de não sabermos o que esperar dos jogadores que já tínhamos, perdemos nomes importantes como Keno, Júnior Alonso, Nacho Fernandez e provavelmente Jair para o Vasco, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que só deve voltar no meio do ano.

Para resolver esse problema, o Atlético contratou outros jogadores que não se sabe o que esperar, como Igor Gomes e Edenilson, que também encerraram a passagem em seus clubes em baixa, além da volta de Hyoran, que nunca foi unanimidade na massa atleticana.

Diante disso, o torcedor do Galo tem razões para ficar preocupado, já não somos mais os favoritos como antes. Até porque, não é só a contratação do Suarez que pode afetar as pretensões do Galo, times como o Vasco, Bahia e Fluminense estão se reforçando e organizando, construindo elencos competitivos e fortes.

Sendo assim, o Galo ganha novas concorrências e o futebol brasileiro mais uma vez se alimenta da possibilidade de não se limitar a somente Palmeiras e Flamengo.

Se não resolvermos nossas carências, é muito possível que inauguraremos o nosso estádio passando mais uma temporada em branco.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.