Foto: Pedro Souza/ Galo

Opinião: Otávio é uma daquelas despedidas que só o ‘fator futebol’ explica: “Inevitável…………..”

O Atlético-MG se despediu nessa semana do volante Otávio. Foram mais de 140 partidas com o Manto Alvinegro; titular muitas vezes, boa qualidade, excelente para o grupo e experiência. Com tantas qualidades, porque não poderia ajudar agora? Será que ele era tão dispensável assim? Esse mundo do futebol por vezes nos prega algumas peças. A saída de Otávio, considero como inevitável e ao mesmo tempo desnecessária.

Otávio
Foto: Pedro Souza/Atlético MG

Otávio saiu por uma questão de conceito

Por melhor que ele seja, não se enquadrou no que pensa o técnico para esse ano. Isso não tem a ver com o jogador em si; são conceitos de jogo, nuances que só vemos no futebol. Um jogador como ele tem a capacidade de ser titular na maioria dos times e, no Galo não conseguiria. Mesmo assim, acho que valeria um esforço para segurá-lo, porém com uma proposta super vantajosa não tem como evitar nessas condições, ainda que o clube quisesse.

Foto: Pedro Souza/ Galo

Uma frase do Cuca me chamou atenção; “esse contrato com o Fluminense podendo chegar a 4 anos, ele não coneguiria aqui em uma renovação”. Então está claro: seu compromisso com o Alvinegro terminava no meio de 2026, a vontade do clube NÃO seria renovar. Dito isso, sorte para ele; honrou o Manto, muito obrigado por tudo Otávio, sempre terá meu respeito. Seguimos juntos Galoooooo!

Mais notícias do Atlético-MG

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.