© Reinaldo Campos

Opinião: Logo no início de trabalho, Paulo Bracks ‘escancara’ principal erro do Atlético-MG em 2024

Paulo Bracks já trabalha no Atlético-MG há algumas semanas. Essa função, abaixo dos donos e acima de Victor, era pretendida pelo clube para organizar o desenvolvimento e integração de todos os departamentos. Na ótica do torcedor o foco total tem que ser montagem de elenco, reforços; tudo relacionado ao time principal. Porém suas atribuições vão muito além disso, é o principal elo entre instituição e torcida.

Atlético-MG, Paulo Bracks
Foto: Daniel Ramalho

Paulo Bracks chegou chegando

Nesse princípio de trajetória, ele vem reforçando o principal erro do Atlético-MG ano passado. Em 2024, o fim de ano foi amargo e durante praticamente toda a temporada todos nós sentimos falta de um “homem forte’ para conversar conosco. Victor é o Diretor Executivo mas ainda passa por um processo de amadurecimento, por vezes ficava sobrecarregado. Desde a saída de Rodrigo Caetano, essa lacuna estava carente de ocupação.

Rodrigo Caetano
Caetano pelo Galo Foto: Reprodução Twitter Atlético / @Atletico

Uma falha do Galo, ter alguém do futebol para comunicar. Não que Victor e Sérgio Coelho não o fizessem, mas o peso é outro. Paulo Bracks já teve trabalho e casos chatos para comentar, mas fez em cima do laço. Muito experiente e com bagagem, isso faz diferença em um ambiente de total competição e muitas vezes desleal. O mundo do futebol necessita de pessoas fortes; Bracks mostra ser um desses, sua presença fará com que Victor pegue cada vez mais cancha e possa se tornar no futuro um ídolo, também fora de campo. Sempre juntos Galoooooooo!

Mais notícias do Atlético-MG

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.