Hoje é aniversário de um dos momentos mais tensos e marcantes da história do Atlético-MG. Victor, defendia o pênalti contra o Tijuana, nas quartas de final de 2013, na Copa Libertadores. Naquela oportunidade, o Galo empatara 1 a 1 em um Independência lotado e se classificava para a semifinal, depois conquistaria o título. Quantas coincidências no dia de hoje. Aquela noite, aconteceu em uma quinta 30 de maio, também um feriado de Corpus Christi.
Victor se eternizou nos corações de todos os atleticanos
Não que o Galo esperasse facilidade, mas aquele jogo contra os mexicanos do Tijuana, foi muito mais duro do que se pensou. A torcida atleticana lotou o Horto com as máscaras do pânico, teve tensão até o último segundo. Quando a partida se desenrolava 1 a 1, Leonardo Silva acabou fazendo penal, o chileno Patrício Polic, não exitou em marcar. Quantas vezes não se ouviu a frase: Riascos partiu pra bola? Quando ele cobrou, já era 48 minutos, o jogo iria até os 49. Caso fizesse, era o fim do sonho, o Alvinegro precisaria virar a partida, impossível.
No momento que ele partiu, olhando para o Victor, o atleticano não pensava em mais nada. Ou fechou os olhos, grudado no radinho, ou ficou rezando ajoelhado na frente da TV. E quanta coisa não passou pela cabeça: De novo isso? Time azarado? Não é possível? Esse ano tinha tudo para acontecer. Capítulos que fizeram parte de uma página final de pura felicidade. O pé esquerdo do arqueiro atleticano, voltou o clube para a estrada da glória eterna. Colocou de novo nos trilhos, fixou seu nome para sempre na história do clube e da Copa Libertadores da América.
Um dia de agradecimento, de se orgulhar por ser atleticano e ter tido a oportunidade de viver um momento como esse. Outros times já venceram o torneio, vão continuar vencendo, o Galo voltará a vencer, mas dificilmente esse roteiro, esse capítulo de 2013 se repetirá. Aquilo foi único, vimos nascer um ídolo, um guerreiro que lutou até o fim e nos salvou! Viva São Victor do Horto! Sempre juntos Galo!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.