Ídolo do Clube Atlético Mineiro morre aos 54 anos neste sábado

Reprodução Instagram

Clube Atlético mineiro perdeu um dos seus idolos nos naos 80 e 90.

Falecimento aos 54 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste sábado (20), o mundo do futebol perdeu Moacir Rodrigues, ex-jogador do Atlético Mineiro, aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, deixando fãs e admiradores em luto. Moacir foi um volante talentoso, que deixou uma marca significativa na história do Galo.

Carreira vitoriosa

Foto: Reprodução

Revelado pelo Atlético Mineiro em 1987, Moacir rapidamente se destacou como um dos principais jogadores do clube. Ele conquistou três títulos do Campeonato Mineiro, em 1988, 1989 e 1991, consolidando-se como um dos pilares do time. Sua trajetória de sucesso não parou por aí, pois Moacir também fez parte do elenco que venceu a Copa Conmebol em 1992, o primeiro título internacional do clube.

Legado no Galo

Foto: Reprodução redes sociais

Com 199 partidas e 24 gols marcados pelo Atlético Mineiro em duas passagens, Moacir deixou um legado que é lembrado até hoje pelos torcedores. Nas redes sociais, o clube alvinegro expressou seu pesar pela perda do ex-jogador: “O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nesta madrugada (20), aos 54 anos. Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens”.

Despedida em Belo Horizonte

Foto: Reprodução redes sociais

O velório de Moacir será realizado neste sábado (20), das 13h às 16h30, no Cemitério Parque Renascer, em Belo Horizonte. Familiares, amigos e fãs terão a oportunidade de se despedir do ídolo que marcou época no Atlético Mineiro, deixando um legado inesquecível no coração dos torcedores.