Eduardo Vargas deixou o Atlético-MG após cinco temporadas e está analisando propostas para a próxima etapa de sua carreira. Entre os clubes interessados está a Universidad de Chile, que disputará a fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Gustavo Álvarez, treinador da equipe, já sugeriu a contratação do chileno para reforçar o elenco.
Eduardo Vargas é velho conhecido da torcida
A relação entre o atacante e a Universidad de Chile é marcada por grandes momentos. Em 2011, Eduardo Vargas viveu sua melhor temporada, anotando 30 gols em 50 partidas e ajudando a consolidar o apelido de “Romántico Viajero” ao time. Desde que deixou o clube, ele passou por grandes ligas, como a italiana, a espanhola e a mexicana, antes de sua longa passagem pelo Galo, onde somou 167 jogos, 33 gols e 15 assistências.
Além da Universidad de Chile, América de Cali e Santos também demonstraram interesse no jogador. Enquanto o time colombiano se prepara para a Sul-Americana, o Peixe busca reforços para sua volta à elite do futebol brasileiro. Na temporada de 2024, Vargas teve um desempenho sólido, com nove gols e três assistências em 38 jogos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.