Ronaldinho Gaúcho é lembrado no Atlético-MG por sua habilidade inconfundível e por algumas situações marcantes, dentro e fora de campo. Em uma entrevista recente ao ‘Charla Podcast’, o ex-jogador André contou uma curiosa história envolvendo o astro, que levou a uma mudança nas regras internas da Cidade do Galo, em Vespasiano. Na época, o ex-meia conseguiu que fosse permitido o uso de telefone no departamento médico, algo que não era permitido até então, mostrando seu poder de influência no clube.
“O DM do Galo era tudo proibido. Não tinha televisão, telefone, não podia nada. Não sei (por qual motivo). Era ioga. Aí quem machuca? Ronaldinho Gaúcho. Ele chegou, deitou na maca, pegou o celular e começou a mexer no telefone. Os caras que estavam no DM todos se olhando, tensos. Aí o fisioterapeuta entrou, e perguntaram: ‘Tá liberado?’. Aí o cara: ‘Ah, esse semana pode, está liberado’. E os caras ‘tá bom viu”, contou.
Números de Ronaldinho Gaúcho no Galo
A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético foi histórica, mas breve, já que ele chegou em 2012 e deixou o clube em 2014. Durante esse período, o ídolo conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 2013, onde foi o principal nome da equipe. Além disso, ele levantou a Recopa Sul-Americana em 2014 e o Campeonato Mineiro em 2013, deixando sua marca com 85 jogos e 27 gols pelo clube mineiro.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.