Junior Santos
Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Chorou muito”: Humorista revela conversa emocionante com Júnior Santos após acerto com o Atlético-MG

Após a transferência de Júnior Santos do Botafogo para o Atlético-MG, o comediante Hélio de La Peña, torcedor fanático do Glorioso, relatou que o atacante, ao se despedir do clube carioca, não conseguiu segurar as lágrimas. A negociação entre os clubes envolveu um pagamento de oito milhões de dólares (aproximadamente R$ 48 milhões) pelos direitos totais do jogador, e a proposta do Galo foi tentadora, oferecendo um salário superior ao que recebia no time do Rio.

Foto: Reprodução

“Mandei mensagem para o Júnior Santos lamentando a sua saída. Ele respondeu abrindo seu coração, disse que foi uma decisão difícil, que chorou muito, mas aos 30 anos não podia desperdiçar a oportunidade. Para a torcida, o ideal fosse que ele preferisse ser ídolo do Bota ao sair e ganhar um salário maior aos 30 anos. Mas, nesta idade, ele não terá outras oportunidades. Mesmo saindo, considero um ídolo. Fez o gol mais bonito de uma final de Libertadores e faz parte da minha vida”, disse Hélio.

Junior Santos
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Números de Junior Santos no Botafogo

Com um desempenho destacado, o atacante de 30 anos foi o principal goleador do Botafogo em 2024, marcando 20 gols em 50 partidas e sendo crucial nas vitórias do time na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Em uma temporada marcada por conquistas, ele também foi o artilheiro do time na Libertadores, com 10 gols, incluindo um na final contra o próprio Atlético.