O Racing intensificou os esforços para contratar Matías Zaracho, do Atlético-MG. Em um encontro recente com o presidente Diego Milito e o diretor esportivo Sebastián Saja, o jogador ouviu uma proposta sobre seu possível retorno ao clube argentino, onde foi formado. O jantar ocorreu no dia 3 de janeiro, e o time busca convencê-lo antes de apresentar uma oferta oficial ao Galo.

Com vínculo até o final de 2025, o meia foi uma das contratações mais caras da história do Alvinegro, adquirido por US$ 5,5 milhões em 2020. O atleta, que brilhou em 2021 ao ajudar o Atlético a conquistar o Triplete Alvinegro, viveu uma temporada complicada em 2024 devido a lesões. Ainda assim, o clube mineiro só considera negociá-lo em caso de uma proposta financeiramente vantajosa, conforme apurou a reportagem do No Ataque.

Zaracho é visto como substituto
A busca do Racing por Zaracho também é motivada pela iminente saída de Juan Fernando Quintero, que estaria de malas prontas para o América de Cali. Embora o argentino tenha características distintas das de Quintero, ele é visto como a melhor opção para reforçar o elenco argentino em 2025.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.