Hulk
Informações pessoais

Times de Base
- Serrano-PB
- Vilanovense FC
- São Paulo
- Vitória
Times Profissionais
- Vitória
- Kawasaki Frontale
- Consadole Sapporo
- Tokyo Verdy
- Porto
- Zenit
- Shangai Sipg
- Atlético-MG
Carreira
O “incrível” Hulk começou sua trajetória no futebol aos 12 anos. Ele passou pelas categorias de base do Serrano-PB, Vilanovense-FC, São Paulo e Vitória, clube que o projetou ao profissional. Sua estreia no time principal ocorreu em 2004, mas logo foi emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão, em 2005.
No futebol asiático, teve passagens por Kawasaki Frontale e Consadole Sapporo, destacando-se com uma média impressionante de gols. Foi emprestado também ao Tokyo Verdy, onde se tornou artilheiro da Segunda Divisão Japonesa.
Hulk foi contratado pelo Porto em 2008. O atacante se destacou na temporada 2010–11, quando marcou 69 gols em todas as competições, tornando-se artilheiro da Primeira Liga e sendo eleito o futebolista do ano em Portugal.
Já em 2012, Hulk transferiu-se para o Zenit, Rússia. Sua passagem pelo clube foi marcada por alguns episódios controversos, incluindo desentendimentos com colegas e o técnico. Nas quatro linhas, o jogador entregou o que se espera dele: muitos gols e assistências. Em 2014, foi convocado por Felipão e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
No ano de 2016, Hulk mudou-se para o Shanghai SIPG, na China, em uma transferência recorde para o futebol asiático, avaliada entre 55 e 60 milhões de euros. O atacante continuou fazendo temporadas goleadoras e permaneceu até 2020.
Em janeiro de 2021, Hulk retornou ao Brasil para jogar pelo Atlético Mineiro. Logo em sua primeira temporada no Galo, alcançou feitos históricos, sendo o primeiro jogador a ser campeão e artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil na mesma temporada.
Nas temporadas seguintes, o atleta manteve um futebol de alto nível e se consolidou como ídolo do CAM, que é grato pelos serviços do atacante. A carreira de Hulk é marcada por seu talento, sua explosão e contribuições significativas aos clubes por onde passou. Recordista e brigador, ele honra a camisa que veste.

Títulos
- Copa das Confederações
- Europa League
- Liga Portuguesa, 4x
- Taça de Portugal, 3x
- Supertaça Cândido de Oliveira, 3x
- Campeonato Brasileiro
- Copa do Brasil
- Supercopa do Brasil
- Primeira Liga Russa
- Taça da Rússia
- Supertaça da Rússia
- China Super League
- FA Cup Chinesa
Notícias
Coluna do Galo
Ver mais resenhas
