Atlético tem aproveitamento de 21,8% nas finalizações sob o comando técnico do Felipão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Recém eliminado da Copa Libertadores, o Atlético tem um grande problema a ser resolvido desde a chegada do técnico Felipão ao comando técnico da equipe: as finalizações. Desde que assumiu o Galo, o número de gols marcados pelo clube mineiro caiu consideravelmente.

O técnico ainda convive com a má pontaria de seus comandados. A título de exemplo, em dez jogos pelo alvinegro, Scolari viu o time finalizar 133 vezes, somando uma média de 13,3 finalizações por partida. Dessas, o Galo vem acertando o gol em apenas 21,8% das oportunidades criadas.

Ou seja, a cada partida, que possui uma média de 100 minutos jogadores, o time de Scolari acerta o gol em três oportunidades nos 13 arremates que costuma dar a cada partida.

Hulk Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

“O Atlético está fazendo vestibular com notas altíssimas para Cruzeiro”, afirma jornalista

Jogo do Galo - Atlético/Galo Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo foi eliminado pela terceira vez consecutiva na Copa Libertadores pelo Palmeiras, nesta última quarta-feira (09), no Allianz Parque, em São Paulo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari foi derrotado no Mineirão por 1 a 0 e no estádio palmeirense, após um empate sem gols, deu adeus à competição continental.

O jornalista Renato Maurício Prado afirmou, no UOL News Esporte, que o torcedor do Galo não tem motivos para sonhar de maneira positiva com a SAF. Segundo ele, o time alvinegro “está fazendo vestibular com notas altíssimas para Cruzeiro”.

“O torcedor atleticano, se tiver um mínimo de consciência, sabe que não tem motivo para esperança com essa SAF, porque essa SAF vai ser comandada pelos mesmos caras que estavam comandando o Atlético-MG até agora. Os quatro R’s, que são os investidores, principalmente o Menin, que é o dono da MRV, e o CEO da SAF vai ser o atual presidente. Ou seja, quem é que garante que vai dar certo? É muito pouco provável. O Atlético-MG, apesar de toda fortuna dos quatro R’s, está com salário atrasado, vê se tem cabimento isso, para vocês verem o tamanho da confusão que o Atlético-MG está metido. O Atlético-MG está fazendo vestibular, e com notas altíssimas, para Cruzeiro”, afirmou.