Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

“Acabei tomando as dores”; Ex-jogador do Galo expõe que BRIGOU FEIO com Tardelli

Em 2010, Werley e Diego Tardelli se estranharam feio durante um Galo x Cruzeiro. O próprio ex-jogador, em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, decidiu comentar sobre o assunto. Além do Atlético, o zagueiro também defendeu outros times do futebol brasileiro, como Vasco, Grêmio e Santos. De acordo com ele, a discussão teve início pouco tempo após o rival abrir o placar.

Na ocasião, o Cruzeiro acabou vencendo o clássico por 1 a 0, na Arena do Jacaré, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Depois do jogo mesmo conversamos. O Tardelli queria ganhar o jogo e eu também. Ele foi cobrar alguma coisa do Jairo Campos, posicionamento, não me recordo bem o que ele disse, mas acabei tomando as dores. Teve aquela discussão, mas logo após o jogo conversamos e resolvemos”, disse.

O árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a atenção dos jogadores, que seguiram trocando insultos dentro de campo. Segundo Werley, esse tipo de briga era bem mais comum no futebol antigamente: “Isso é normal dentro do campo, acho que acontecia até mais do que hoje. Se discute muito pouco, tempos atrás se discutia muito mais. É sempre para o bem do time. Não ficou nenhuma rixa”, completou.

“O perfil dos atletas tem mudado muito. Hoje está muito mais fácil apontar o dedo. As redes sociais. Sempre se condena qualquer atitude, mesmo que uma discussão dentro de campo, ninguém vai discutir por que quer perder o jogo, é sempre para o melhor da equipe. Acaba que hoje se condena muito, ainda mais depois que a equipe perde. Aí vão criar aquela bola de neve, e isso expõe muito mais o atleta do que antes. Não tinha isso. Acabava o jogo, se falava e pronto. Hoje não, se acontecer um episódio desse é uma semana falando, toda hora nas redes sociais. Acho que isso os atletas tentam se proteger um pouco mais”, finalizou.