Afinal , quando o Atlético-Mg fará sua estreia do time na Arena MRV?

A semana da Atlética-MG foi agitada em todos os sentidos. Não foi diferente em seu novo estádio Arena MRV. O local teve conta favorável aprovada, vestiários revelados e revelações poderosas do CEO. Mas afinal, quando será a primeira partida no estádio?

A ideia original do Atlético era organizar os eventos de abertura da Arena MRV entre março e maio deste ano. Isso significa que o clube já jogava regularmente em seu novo estádio. No entanto, atrasos nas obras e na liberação de documentos fizeram com que essas datas fossem adiadas.

O primeiro evento chamado “Nascimento do Campo” aconteceu no dia 15 de abril, com as linhas do campo traçadas, as balizas instaladas e os primeiros chutes a gol marcados, mas não efetivamente executados. No dia 16 de julho, a bola entrará pela primeira vez no estádio no jogo ‘Lendas do Galo’, que reunirá grandes nomes da história do clube para um amistoso festivo.

Apesar disso, o atual time do Atlético deve entrar em campo na Arena MRV apenas entre agosto e setembro. A ideia era que o clube realizasse um amistoso de abertura contra um grande adversário internacional, mas o calendário desses clubes dificulta o Gal para encontrar um adversário, o que não foi possível até agora.

Previsto para ser disputado na Arena MRV entre agosto e setembro, o Atlético tem pelo menos cinco possíveis adversários para ser o primeiro adversário na partida oficial. Isso porque nesse período o Galo jogará cinco vezes em casa pelo Brasileirão, mas a data ainda não está definida.

Possíveis adversários do Atlético de acordo com a expectativa de rodadas do Brasileirão: Bahia (19ª rodada), Santos (21ª), Botafogo (23ª), Cuiabá (24ª) e Coritiba (26ª). Caso houvesse novo atraso, o adversário poderia ser simplesmente seu maior rival, o Cruzeiro, na 28ª rodada.

Além disso, se o Atlético conseguir avançar na Libertadores, poderá chegar às quartas e semifinais do torneio na Arena MRV. As quartas-de-final estão reservadas para datas entre 23 e 30 de agosto, enquanto as semifinais estão marcadas entre 27 de setembro e 4 de outubro.