O equatoriano Alan Franco é uma peça importante no meio campo do Atlético-MG. Além de boa qualidade técnica e marcação, ajuda muito o grupo na experiência. Jogador de Copa do Mundo, titular da Seleção do Equador, tem um lugar quase cativo nessa escalação Alvinegra. Foi contratado em 2020 e chegou a ser emprestado, ano passado retornou para fixar seu nome no time atleticano.
Alan Franco tem fator preocupante
O Galo possui apenas 1 jogador pendurado com dois cartões amarelos, exatamente Alan Franco. Isso significa que se por acaso for advertido amanhã e o Galo avançar, não estará disponível no primeiro jogo de uma possível semifinal da Copa Libertadores. Caso venha a vaga, na próxima fase o espírito será ainda mais decisivo já que vai estar bem perto do objetivo final.
O vencedor de amanhã na Arena MRV, terá River Plate (ARG) ou Colo Colo (CHI) pela frente, o segundo jogo acontece hoje em Buenos Aires. Na ida deu empate por 1 a 1 no Chile, quem vencer se classifica e novo empate a decisão da vaga será nos pênaltis. Se der Galo entre os semifinalistas, com o River Plate a decisão vai acontecer no Monumental de Núñez, é o único time que fez campanha melhor que o clube mineiro na primeira fase. Mas o pensamento está todo amanhã no Fluminense, vencer e passar de fase.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.