Alan Franco vem fazendo uma função diferente em 2025 mas não menos eficiente. Geralmente vinha participando como segundo/terceiro homem de meio e agora é o “cabeça de área”, tradicional camisa 5. Esteve fora por cerca de 15 dias tratando uma lesão no ligamento colateral medial, em recuperação recorde já esteve em campo contra o Mirassol.

Alan Franco não teria sido liberado cedo demais do DM? Questiona jornalista
O jornalista Thiago Reis levantou uma questão importante no Rádio Esportes da Rádio Itatiaia hoje na hora do almoço. Ele que apresenta o programa, disse algo relevante relacionado a possibilidade do Atlético-MG ter liberado Alan Franco antes do tempo. Realmente em casos similares ao que ele teve, leva em torno dos 30 a 40 dias comumente. Agora, sua lesão tem a ver com a parte óssea e não ligamentar.

Thiago comentou: “Está claro que o Departamento Médico o liberou cedo demais.” Evidentemente que o jogador não iria a campo caso não reunísse condições de jogo e não tivesse anuência da direção e comissão técnica. O preocupante é: devido à necessidade do elenco com poucos jogadores disponíveis, em determinado momento pode-se pensar que algum jogador importante dê uma “acelerada” na recuperação visando ajudar Cuca e os companheiros.
Mais notícias do Galo
- Paulo Bracks é rápido e Atlético-MG tenta acerto com técnico de time do Catar
- Carlos Carvalhal dá resposta sobre possível acerto com o Atlético-MG
- Opinião: Cuca ser demitido foi a maior prova de respeito por parte do Atlético-MG
- ‘Reviravolta’ surpreendente sobre Cuca na noite dessa sexta-feira (29); entenda o cenário
- Após Reinier, Atlético-MG acerta com +1 do futebol espanhol: “R$ 25,4 milhões”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.