O Atlético-MG saiu em desvantagem na disputa pelo título da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã. Após ver o placar se abrir em 3 a 0 para os cariocas, o Galo descontou com um gol de Alan Kardec, que marcou apenas segundos depois de entrar em campo. Apesar de ter sido seu primeiro gol na temporada, a finalização reacendeu a esperança da torcida atleticana na luta pelo título.
“Todos nós acreditamos. Em número de gols, realmente uma temporada muito abaixo. Mas nunca faltou dedicação e empenho no dia a dia, as pessoas que estão ali acompanhando estão vendo. Eu tive a felicidade de nos mantermos nesta disputa. Não que não estivesse, mas sofrer três gols fora de casa em uma final, é um cenário muito desconfortável. Está totalmente aberto esta decisão. Manter o foco durante a semana e focar no nosso passo a passo”.
Alan Kardec reconheceu o momento ruim
Em entrevista após o jogo, Kardec reconheceu que este ano tem sido difícil para ele em termos de desempenho, mas destacou a importância de seu gol no contexto da decisão. O jogador admitiu que, embora tenha enfrentado uma fase complicada, sente-se motivado para buscar a reviravolta na final. Agora, o Atlético terá o apoio da Arena MRV para tentar reverter o placar no segundo jogo, que acontece em seu estádio. Com a confiança de atuar em casa, Alan Kardec espera que o Galo consiga virar o resultado e conquistar o título diante de sua torcida.
“Nós sabemos que a torcida vai inflamar, vai nos incentivar. Já tivemos jogos de situações adversas também dentro do nosso estádio, com o jogo de volta. Então é manter a humildade, os pés no chão e trabalhar muito forte para conseguir buscar esse título”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.